quarta-feira, 15 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL 


A Seleção do Rio Grande do Sul, tal qual a de Minas Gerais, vem um degrau abaixo das seleções de SP e do RJ. Os principais desfalques da seleção gaúcha seriam o lateral esquerdo FERNANDO, do Athletico, o volante RAMIRO, do Cruzeiro, e o meia LINCOLN, do Fenerbahçe, por contusão, além do zagueiro EDUARDO BAUERMANN, ex-Santos, que está suspenso do futebol em virtude de envolvimento com apostas ilegais.

O destaques da seleção gaúcha seriam o goleiro ALISSON, do Liverpool, o zagueiro ROGER IBAÑEZ, do Al Ahli Jeddah, o lateral esquerdo ALEX TELLES, do Al Nassr, e o atacante RAPHINHA, do Barcelona, todos com convocações para a seleção brasileira.

A Seleção do RS jogaria no 4-3-3, com dois volantes e um meia armador no meio de campo, e dois pontas e um centroavante no ataque.

A seleção gaúcha teria para o gol ótimas opções. A começar por ALISSON, do Liverpool, um dos maiores da posição no mundo. Além de ALISSON, a seleção poderia contar ainda com CÁSSIO, do Corinthians, MARCELO GROHE, do Al Ittihad Jeddah, JOÃO RICARDO e FERNANDO MIGUEL, do Fortaleza, JANDREI, do São Paulo, e KEILLER e EMERSON JÚNIOR, do Internacional, entre outros.

Na lateral direita, WILLIAM, do Cruzeiro, e TINGA, do Fortaleza, são os principais concorrentes da posição. CLAUDIO WINCK, do Kasimpasa, MATHEUS RIBEIRO, do CRB, e HEITOR, do Mirassol, são outras possibilidades.

A zaga da seleção gaúcha seria formada por ROGER IBAÑEZ, do Al Ahli Jeddah, e LÉO ORTIZ, do Red Bull Bragantino. TITI, do Fortaleza, e RODRIGO ELY, do Grêmio, seriam as opções de banco. Outros zagueiros gaúchos são IAGO MAIDANA, do América Mineiro, RUAN, do Sassuolo, ANDREI GIROTTO, do Al Taawon, DAVID DUARTE, do Bahia, SIDNEI, do Ceará, LUCAS MAIA, do Puebla, EDUARDO BROCK, do Cerro Porteño, e BRESSAN, do Nantong Zhyiun, entre outros.

Na lateral esquerda, ALEX TELLES, do Al Nassr, seria o dono da posição. GUILHERME SITYA, do Konyaspor, LUCAS LIMA, do Basaksehir, ALAN RUSCHEL, do Juventude, MARCELO HERMES, do Criciúma, e MARCELO, do Vitória, são outras opções.

No meio de campo, a dupla de volantes seria formada por FERNANDO, do Al Jazira, e EDENÍLSON, do Atlético Mineiro, que já viveram momentos melhores na carreira. Por isso, JAÍLSON, do Palmeiras, e RODRIGO DOURADO, do Atlético San Luís, também teriam chance de serem os titulares. JAIR, do Vasco, MACHADO, do Cruzeiro, DARLAN MENDES, do Levski Sofia, BARRETO, do Criciúma, VICTOR BOBSIN, do Daegu, e CHARLES, do Midtjylland, seriam outras opções.

Ainda no meio de campo, a posição de meia armador ficaria a cargo de JOÃO PAULO, do Seattle Sounders. GUSTAVO CAMPANHARO, do Internacional, seria opção para o banco de reservas. Outros meias gaúchos são ANDRIGO, do Chengdu Rongcheng, MARQUINHOS GABRIEL, do Criciúma, e YAN ROLIM, do Ituano.

No ataque, a seleção gaúcha teria em sua fileira RAPHINHA, do Barcelona, pela ponta direita, RÓGER GUEDES, do Al Rayyan, de centroavante, e TETÊ, do Galatasaray, pela ponta esquerda. Caso RÓGER GUEDES não se adapte a função, a seleção gaúcho teria no banco três centroavantes natos: EDUARDO SASHA, do Red Bull Bragantino, LUIZ ADRIANO, do Internacional, e PEDRO RAÚL, do Toluca do México. Outros atacantes para brigar por posições seriam: PEDRO HENRIQUE, do Internacional; TAISON, do PAOK; EVERALDO, do Bahia; LÉO CHÚ, do Seattle Sounders; DOUGLAS COSTA, sem clube depois de rescindir com o LA Galaxy; JOÃO PEGLOW, do Sport; CAPRINI, do Yokohama; PEDRO PEROTTI, do Tokyo; e LÉO GAMALHO, do Vitória.

Para comandar este time, o ex-técnico da seleção brasileira, e atualmente no Flamengo, TITE, seria o principal nome. RENATO GAÚCHO, do Grêmio, e MANO MENEZES, do Corinthians, seriam o seu concorrente. TIAGO NUNES, recém-chegado ao Botafogo, ANDRÉ JARDINE, do América do México, e RÓGER MACHADO e LISCA, ambos sem clube, seriam outras alternativas.

Assim, a seleção gaúcha seria formada por Alisson; William, Roger Ibañez, Léo Ortiz e Alex Telles; Fernando, Edenílson e João Paulo; Raphinha, Róger Guedes e Tetê. Téc. Tite.


SELEÇÃO ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL

GL

Alisson

Liverpool-ING

GL

Cássio

Corinthians

GL

Marcelo Grohe

Al-Ittihad Jeddah-ARA

GL

João Ricardo

Fortaleza

LD

William

Cruzeiro

LD

Tinga

Fortaleza

LD

Cláudio Winck

Kasimpasa-TUR

LD

Matheus Ribeiro

CRB

ZD

Roger Ibañez

Al-Ahli Jeddah-ARA

ZD

Rodrigo Ely

Grêmio

ZD

Iago Maidana

América-MG

ZD

Andrei Girotto

Al Taawon-ARA

ZE

Léo Ortiz

Red Bull Bragantino

ZE

Titi

Fortaleza

ZE

Ruan

Sassuolo-ITA

ZE

David Duarte

Bahia

LE

Alex Telles

Al Nassr-ARA

LE

Guilherme Sitya

Konyaspor-TUR

LE

Lucas Lima

Basaksehir-TUR

LE

Alan Ruschel

Juventude

PV

Fernando

Al Jazira-EAU

PV

Jaílson

Palmeiras

PV

Machado

Cruzeiro

PV

Darlan Mendes

Levski Sofia-BUL

SV

Edenílson

Atlético-MG

SV

Rodrigo Dourado

Atlético San Luís-MEX

SV

Jair

Vasco

SV

Barreto

Criciúma

MC

João Paulo

Seattle Sounders-EUA

MC

Gustavo Campanharo

Internacional

MC

Andrigo

Chengdu Rongcheng-CHN

MC

Marquinhos Gabriel

Criciúma

PD

Raphinha

Barcelona-ESP

CA

Eduardo Sasha

Red Bull Bragantino

PD

Pedro Henrique

Internacional

SA

João Peglow

Sport

CA

Róger Guedes

Al Rayyan-CAT

CA

Pedro Raúl

Toluca-MEX

CA

Everaldo

Bahia

PD

Douglas Costa

sem clube

PE

Tetê

Galatasaray-TUR

CA

Luiz Adriano

Internacional

PE

Taison

PAOK-GRE

PE

Léo Chú

Seattle Sounders-EUA

TEC

Tite

Flamengo

TEC

Renato Gaúcho

Grêmio

TEC

Mano Menezes

Corinthians

TEC

Luiz Felipe Scolari

Atlético-MG

Desfalques: lateral esquerdo Fernando (Athletico), volante Ramiro (Cruzeiro) e meia Lincoln (Fenerbahçe), por contusão, e zagueiro Eduardo Bauermann, por suspensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário