segunda-feira, 20 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DO ESPÍRITO SANTO 


A seleção capixaba seria, talvez, a mais diferente de todas. Para conseguir encaixar os melhores jogadores do estado, a formação do time teria três zagueiros, apenas um volante e um meia, dois laterais e três atacantes, num esquema de 3-4-3.

A seleção, obviamente, não estaria entre as mais fortes, mas brigaria com outras de mesmo nível e poderia ter algum sucesso caso as peças se encaixem. Os principais destaques desta seleção seriam os atacantes RICHARLISON, do Tottenham, e SAVINHO, do Girona da Espanha.

O "Pombo" não vive um bom momento, perdendo inclusive a posição na seleção brasileira, mas é um grande jogador e pode dar a volta por cima. Já o jovem SAVINHO é o destaque do time sensação do início do Campeonato Espanhol, o Girona, que chegou a liderar a tabela em algumas rodadas.

A Seleção do Espírito Santos teria dois desfalques até que importantes, levando em consideração o elenco disponível. O zagueiro DANIEL FELIPE, do Volta Redonda, e o atacante BRENO HERCULANO, do Goiás, que estão machucados, seriam pelo menos opção de banco.

No gol, o titular seria MARCOS FELIPE, que tem jogado pelo Bahia no Brasileirão. Seu reserva seria o GUSTAVO, que também é titular de seu clube, o Criciúma, que conseguiu o acesso para a série A do ano que vem. PAULO VITOR, do Al Akhdoud da Arábia Saudita, BRUNO, do América de Natal, e DENIVYS, do Atlético Goianiense, são outras opções.

Para a lateral direita, os nomes são de jogadores menos conhecidos. RICARDO LUZ, do Botafogo da Paraíba, provavelmente seria o titular, e IURY, do Volta Redonda, HEVERTTON SANTOS, do Estrela Amadora, e DOUGLAS DIAS, do Rio Branco de Venda Nova, seriam outras possibilidades.

A zaga capixaba é uma das posições com mais nomes de boa qualidade. Com isso, LUAN, do Palmeiras, seria aproveitado como volante, já que a seleção não tem um grande nome para esta posição. Outros três zagueiros capixabas que formariam a defesa seriam MESSIAS, do Santos, para jogar na direita, LYANCO, do Al Gharafa do Catar, no centro, e WILLYAN ROCHA, do CSKA da Rússia, pela esquerda. RAYAN, do Criciúma, seria opção para o banco. Outros jogadores para a posição seriam: LÉO ALVES, do Pouso Alegre; BRAYAN, do Ferroviário; RÓBSON, do Al Jandal; JOÃO MOURA, do Naxxar Lions; e RAYNE, da Inter de Limeira.

Na lateral esquerda, JUNINHO CAPIXABA, do Red Bull Bragantino, é um dos melhores da posição no Brasileirão, e seria o titular absoluto deste time. SIDCLEY, do Lammia da Grécia, EDIMAR, do CRB, WILLIAN SIMÕES, do São Joseense, e o jovem PEDRINHO, do Santos, seriam as opções.

No meio de campo, além de LUAN, do Palmeiras, improvisado como volante, o time capixaba teria o jovem JHON JHON, do Palmeiras, como o responsável pela armação das jogadas. As opções para volantes seriam: EMERSON SOUZA, do Al Nafta do Iraque; FERRUGEM, do Rio Branco de Vitória; DÊNIS GERMANO, do Brasil de Pelotas; PATRICK MOTA, do Chanthaburi da Tailândia; e MATHEUS SANTOS e THIAGO, do Porto Vitória, enquanto que as opções para meias seriam: MIGUEL, do Sochi da Rússia; JHEMERSON, do Brusque; RHAYNER, do CSA; PEDRO LUCAS, do Ceará; JOÃO PAULO, da Portuguesa do Rio; e PATRICK VERTHON, do Bahia.

No ataque, o trio seria formado por SAVINHO, do Girona, pela ponta direita, RICHARLISON, do Tottenham, como centroavante, e PEDRO ROCHA, do Fortaleza, pela ponta esquerda. Na reserva desses jogadores estariam CAPIXABA, do Cerezo Osaka, para a ponta direita, LINCOLN, do Vissel Kobe, para centroavante, e DAVID, do São Paulo, para a ponta esquerda. Outros jogadores seriam: DENTINHO, do Brusque; ARTHUR SALES, do Lommel-BEL; GUILHERME SANTOS, do Avaí; KIEZA, do Floresta do Ceará; VICTOR RANGEL, do CRAC; e MATHEUS SERAFIM, do São José de São Paulo, entre outros.

Para técnico desta seleção, o atual treinador do Guarani, UMBERTO LOUZER, seria o principal nome. RODRIGO CÉSAR, do Serra, e MARCELO AGUIAR, do Vitória-ES, seriam outras opções.

Assim, a seleção capixaba seria formada por Marcos Felipe; Messias, Lyanco e Willyan Rocha; Ricardo Luz, Luan, Jhon Jhon e Juninho Capixaba; Savinho, Richarlison e Pedro Rocha. Téc. Umberto Louzer.


SELEÇÃO ESTADUAL DO ESPÍRITO SANTO

GL

Marcos Felipe

Bahia

GL

Gustavo

Criciúma

GL

Paulo Vítor

Al-Akhdoud-ARA

GL

Bruno

América-RN

ZD

Messias

Santos

LD

Iury

Volta Redonda

LD

Hevertton Santos

Estrela Amadora-POR

LD

Douglas Dias

Rio Branco de Venda Nova

ZC

Lyanco Vojnovic

Al-Gharafa-CAT

ZD

Rayan

Criciúma

ZD

Léo Alves

Pouso Alegre

ZD

João Moura

Naxxar Lions-MLT

ZE

Willyan Rocha

CSKA-RUS

LE

Edimar

CRB

ZE

Brayan

Ferroviário

ZE

Róbson

Al Jandal-ARA

LD

Ricardo Luz

Botafogo-PB

LE

Sidcley

Lamia-GRE

LE

Willian Simões

São Joseense

LE

Pedrinho

Santos

VL

Luan

Palmeiras

PV

Emerson Souza

Al Nafta-IRQ

PV

Dênis Germano

Brasil de Pelotas

PV

Matheus Santos

Porto Vitória

MA

Jhon Jhon

Palmeiras

MD

Jhemerson

Brusque

SV

Ferrugem

Rio Branco-ES

MD

Patrick Verhon

Bahia

LE

Juninho Capixaba

Red Bull Bragantino

ME

Miguel

Sochi-RUS

MC

Patrick Mota

Chanthaburi-TAI

MC

João Paulo

Portuguesa-RJ

PD

Savinho

Girona-ESP

PD

Capixaba

Cerezo Osaka-JAP

PD

Rhayner

CSA

ME

Pedro Lucas

Ceará

CA

Richarlison

Tottenham-ING

CA

Lincoln

Vissel Kobe-JAP

CA

Arthur Sales

Lommel-BEL

SA

Guilherme Santos

Avaí

PE

Pedro Rocha

Fortaleza

PE

David

São Paulo

PE

Dentinho

Brusque

CA

Kieza

Floresta-CE

TEC

Umberto Louzer

Guarani

TEC

Rodrigo César

Serra

TEC

Marcelo Aguiar

Vitória-ES - auxiliar

 

Desfalques: zagueiro Daniel Felipe (Volta Redonda) e atacante Breno Herculano (Goiás), por contusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário