domingo, 19 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ 


A seleção cearense contaria com bastantes nomes conhecidos no ataque, mas sofreria com algumas opções de defesa e de meio de campo. Os principais destaques desta seleção seriam o lateral esquerdo WENDELL, do Porto, e os atacantes ARTUR, do Palmeiras, JOÃO PEDRO, do Al Taawon da Arábia Saudita, EVANÍLSON, também do Porto, e ÉVERTON CEBOLINHA, do Flamengo.

O selecionado teria também alguns desfalques. O mais importante deles seria o do lateral esquerdo FELIPE JONATAN, do Santos, que seria boa opção para o time, mas rompeu os ligamentos do joelho em abril e ainda está fora de combate. Além dele, WALFRIDO, volante do ABC e ROBINHO, atacante do Botafogo de Ribeirão Preto, são desfalques, também por contusão, e IGOR CARIÚS, lateral esquerdo do Sport, que é ausência por ter sido suspenso ao ser envolvido nas investigações de manipulação de resultados para apostas esportivas.

A formação da Seleção do Ceará ficaria num 4-2-4, com apenas dois volantes e sem meias armadores no meio de campo, e os quatro atacantes que destacam o time na frente.

Para o gol, os cearenses não contam com nenhum nome muito conhecido. Com isso, MAGRÃO, que é reserva do Rio Ave de Portugal, e IGOR RAYAN, do Ferroviário, seriam os principais concorrentes à vaga. Outras opções são: JHONES, do Atlético Cearense; CÉSAR, do Floresta do Ceará; e CÉLIO, do Santa Lucia de Malta.

Na lateral direita, o volante FELIPE, do Sport, seria deslocado para o setor. O jogador já atuou várias vezes nesta posição quando defendia o Fortaleza anos atrás. Outros jogadores da posição são LUCAS MOTA, do Sampaio Corrêa, WESLEY, do Ferroviário, MARCOS YTALO, do América de Natal, e DIEGUINHO, do Atlético Cearense.

A zaga da seleção cearense seria formada por MARCOS VICTOR, jovem zagueiro do Bahia, e BRUNO MELO, do Goiás, que joga de lateral esquerdo e também de zagueiro pela esquerda. Na reserva figuraria outro jovem zagueiro, FELIPE ANDRADE, do Fluminense, junto com o experiente CLEYLTON, da Chapecoense. Outras opções seriam IGOR e GUILHERME, do Atlético Cearense, RONI LOBO, do Ferroviário, AIRTON JÚNIOR, do Pacajus, ANDERSON CEARENSE, do Caucaia, e MAX OLIVEIRA, do Iguatu, entre outros.

Na lateral esquerda, o titular absoluto seria WENDELL, do Porto, um dos principais nomes do selecionado e com passagens pela seleção brasileira. O lateral vem se recuperando de uma lesão muscular, mas deve estar pronto para voltar a jogar após a parada da Data Fifa. As demais opções para a posição seriam SANCHEZ, do Volta Redonda, ANDERSON CEARÁ, do Ferroviário, e WESLLEY SANTOS, do Atlético Cearense, já que FELIPE JONATAN, contundido, e IGOR CARIÚS, suspenso, estariam fora.

No meio de campo titular apenas dois volantes: RAUL, do Red Bull Bragantino, que faria a contenção a frente da zaga; e YAGO FELIPE, do Bahia, para fazer a ligação com o ataque e ajudar na criação de jogadas. Outros volantes cearenses são: LUCAS ARAÚJO, do Guarani; LÉO GOMES, do Vitória; NONATO, do São José-RS; CÉSAR SAMPAIO, do Ferroviário; LUIZ MAIRTON, do Al Duhail do Catar; e PIO, do Pacajus, entre muitos outros.

Os meias armadores nascidos no Ceará são GEGÊ, do Vitória, LÉO CEARÁ, do Gyeongnam da Coréia do Sul, SAMMUEL, do Atlético Goianiense, BISMARK, do Botafogo da Paraíba, e EDUARDO TEIXEIRA, do Urartu da Armênia, além de vários outros.

O ataque da seleção cearense - posição com maior número de opções - traria seus quatro principais jogadores no time titular. ARTUR, do Palmeiras, jogaria na ponta direita, JOÃO PEDRO, do Al Taawon da Arábia Saudita, atuaria como um segundo atacante, EVANÍLSON, do Porto, seria o centroavante do time, e EVERTON CEBOLINHA, do Flamengo, o titular da ponta esquerda. No banco desta seleção, as opções de ataque seriam CAIO VIDAL, ex-Internacional e atual Ludogorests da Bulgária, para a ponta direita, ARTHUR CAIKE, do Kashima Antlers, para a posição de segundo atacante, LÉO CEARÁ, do Cerezo Osaka, para centroavante, e BIEL, do Bahia, para a ponta esquerda.

Outros jogadores cearenses para o ataque seriam: LUCCA, do Internacional; OSVALDO, do Vitória; VITOR JACARÉ, do Bahia; EDINHO, do Sport; EDSON CARIÚS, do Botafogo de Ribeirão Preto; ERICK PULGA, do Ceará; FELIPE MARQUES, do Novorizontino; LUAN SANTOS, do Suwon da Coréia do Sul, e outros mais.

Para técnico desta seleção, os principais nomes seriam os de FLÁVIO ARAÚJO, do Altos, MARCELO VILAR, sem clube, OLIVEIRA CANINDÉ, do Parnahyba, MICHEL LIMA, do Atlético Cearense, e RAIMUNDO WAGNER, também sem clube.

Assim, a seleção cearense seria formada por Magrão; Felipe, Marcos Victor, Bruno Melo e Wendell; Raul e Yago Felipe; Artur, João Pedro, Evanílson e Éverton Cebolinha. Téc. Flávio Araújo.


SELEÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ

GL

Magrão

Rio Ave-POR

GL

Igor Rayan

Ferroviário

GL

Jhones

Atlético-CE

GL

César

Floresta-CE

LD

Felipe

Sport

LD

Lucas Mota

Sampaio Corrêa

LD

Wesley

Ferroviário

LD

Marcos Ytalo

América-RN

ZD

Marcos Victor

Bahia

ZD

Cleylton

Chapecoense

ZD

Igor

Atlético-CE

ZD

Guilherme

Atlético-CE

ZE

Bruno Melo

Goiás

ZE

Felipe Andrade

Fluminense

ZE

Roni Lobo

Ferroviário

ZE

Airton Júnior

Pacajus

LE

Wendell

Porto-POR

PV

Lucas Araújo

Guarani

LE

Sanchez

Volta Redonda

LE

Anderson Ceará

Ferroviário

PV

Raul

Red Bull Bragantino

SV

Léo Gomes

Vitória

PV

César Sampaio

Ferroviário

PV

Pio

Pacajus

SV

Yago Felipe

Bahia

TV

Gegê

Vitória

SV

Nonato

São José-RS

SV

Luiz Mairton

Al-Duhail-CAT

PD

Artur

Palmeiras

PD

Caio Vidal

Ludogorets Razgrad-BUL

MC

Léo Ceará

Gyeongnam-COR

MC

Edinho

Sport

SA

João Pedro

Al Taawon-ARA

SA

Arthur Caike

Kashima Antlers-JAP

PD

Vítor Jacaré

Bahia

PD

Felipe Marques

Grêmio Novorizontino

CA

Evanílson

Porto-POR

CA

Léo Ceará

Cerezo Osaka-JAP

CA

Lucca

Internacional

CA

Edson Cariús

Botafogo-SP

PE

Everton Cebolinha

Flamengo

PE

Biel

Bahia

PE

Osvaldo

Vitória

PE

Erick Pulga

Ceará

TEC

Flávio Araújo

Altos

TEC

Marcelo Vilar

sem clube

TEC

Oliveira Canindé

Parnahyba

TEC

Michel Lima

Atlético-CE

Desfalques: lateral esquerdo Felipe Jonatan (Santos), volante Walfrido (ABC) e atacante Robinho (Botafogo-SP), por contusão, e lateral esquerdo Igor Cariús (Sport), por suspensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário