quarta-feira, 15 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DE MINAS GERAIS 


A seleção mineira vem um degrau abaixo de SP e RJ, mas teria também um bom time, podendo brigar com as melhores seleções estaduais. O que pesaria para os mineiros seria a ausência de dois dos seus principais jogadores por contusão: DANILO e VITOR ROQUE.

DANILO sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda jogando pela seleção brasileira e só retorna no ano que vem. O lateral é o titular da seleção brasileira e da Juventus, apesar que no clube italiano ele vem jogando de zagueiro.

Já, VITOR ROQUE, que seria esperança de gols para o time, sofreu rompimento de ligamentos do tornozelo e não volta a jogar mais este ano. O atacante vinha em um ótimo momento no Athletico e já está vendido ao Barcelona.

Além dos dois, outro desfalque é o jovem lateral direito ARTHUR, revelado no América Mineiro e que está atualmente no Bayer Leverkusen. O jogador sofreu uma contusão na coxa direita jogando pela seleção brasileira olímpica e também não volta aos gramados antes de 2024.

Sem DANILO e VITOR ROQUE, o destaque da seleção mineira é o atacante BRUNO HENRIQUE, do Flamengo, que no ano passado estava contundido e foi desfalque para o time.

A Seleção de Minas Gerais jogaria no 4-3-3, com dois volantes e um armador no meio de campo, e dois pontas e um centroavante no ataque.

No gol, a seleção mineira teria o goleiro do Bournemouth, NETO, o goleiro do São Paulo, RAFAEL, e o goleiro do Braga de Portugal, MATHEUS MAGALHÃES, como principais concorrentes à vaga. GUILHERME MARINATO, do Lokomotiv Moscou, GABRIEL VASCONCELOS, do Coritiba, HELTON LEITE, do Antalyaspor, e MATHEUS MENDES, do Atlético-MG, entre outros, são outros jogadores da posição.

Na lateral direita, sem DANILO, do Juventus, e ARTHUR, do Bayer Leverkusen, sobraria para MARCOS ROCHA e MAYKE, do Palmeiras, a disputa pela vaga de titular. VITINHO, do Burnley, MAGUINHO, do Goiás, e JOÃO LUCAS, do Santos, são outras opções.

A zaga da seleção mineira seria formada por FABRÍCIO BRUNO, do Flamengo, pela direita, e JUAN JESUA, do Napoli, pela esquerda. As outras opções para o setor são IGOR JULIO, do Brighton & Hove Albion, NATHAN SILVA, do Pumas, THIAGO HELENO e CACÁ, do Athletico, RAUL GUSTAVO, do Bahia, JOAQUIM, do Santos, e ALAN EMPEREUR, do Cuiabá.

Na lateral esquerda, LUAN CÂNDIDO, do Red Bull Bragantino, é o melhor nome. Para a suplência, o meia RUBENS, do Atlético-MG, que também atua na lateral, seria o escolhido. Outros jogadores para a posição seriam DANILO SOARES, do Bochum, o jovem KEVYSON, do Santos, e PAULO VICTOR e DANILO BARCELOS, do Ceará.

Para o meio de campo, a seleção mineira teria os volantes PABLO MAIA, do São Paulo, e FRED, do Fenerbahçe, disputando as vagas com ERICK, do Athletico, e GREGORE, do Inter Miami. LUCAS MINEIRO, do Cuiabá, PEDRO AUGUSTO, do Fortaleza, HERNÂNI JÚNIOR, do Parma, ZÉ RICARDO, do Ceará, e ARILSON, do Criciúma, são outras possibilidades.

Na armação das jogadas, o meia MOISÉS, ex-Palmeiras, que joga no Shandong Luneng, teria esta responsabilidade. NIKÃO, do Cruzeiro, seria opção para o banco de reservas, e DODÔ, do Atlético Goianiense, e PABLO ROBERTO, do Casa Pia, são outras opções.

Para o ataque, BRUNO HENRIQUE, do Flamengo, é o grande nome da posição, mas seria deslocado para a função de centroavante, na qual não está acostumado, e que seria ocupada por VITOR ROQUE, do Athletico, se ele não estivesse contundido. Na ponta direita, o meia-atacante ALISSON, do São Paulo, seria escalado na posição, enquanto que, na ponta esquerda, o atacante BERNARD, "alegria nas pernas", que está atualmente no Panathinaikos da Grécia.

As opções para o ataque são RODRIGO MUNIZ, do Fulham, JOHN KENNEDY, do Fluminense, THIAGO GALHARDO, do Fortaleza, JUNIOR MESSIAS, do Genoa, JOÃO PEDRO GALVÃO, do Grêmio, BRENO LOPES, do Palmeiras, ALERRANDRO, do Red Bull Bragantino, KENEDY, do Valladolid, ARTHUR GOMES, do Cruzeiro, LÁZARO, do Almeria, WESLEY MORAES, do Stoke City, BRUNO TABATA, do Qatar, FERNANDO, do Red Bull Salzburg, SERGINHO, do Vasco, MATHEUSINHO, do América Mineiro, e MATEUSÃO, do Al Ahli, entre vários outros.

Para técnico da Seleção de Minas Gerais, o principal nome seria o de FERNANDO DINIZ, do Fluminense e da seleção brasileira. Além dele, RAMON MENEZES, da seleção brasileira sub-20, LÉO CONDÉ, do Vitória, ENDERSON MOREIRA, do Sport, ALBERTO VALENTIM, sem clube, CLÁUDIO CAÇAPA, do RWD Molenbeek, e HÉLIO DOS ANJOS, do Paysandu, são outras opções.

Assim, a seleção mineira seria formada por Neto; Marcos Rocha, Fabrício Bruno, Juan Jesus e Luan Cândido; Pablo Maia, Fred e Moisés; Alisson, Bruno Henrique e Bernard. Téc. Fernando Dinz.


SELEÇÃO ESTADUAL DE MINAS GERAIS

GL

Neto

Bournemouth-ING

GL

Rafael

São Paulo

GL

Matheus Magalhães

Braga-POR

GL

Guilherme Marinato

Lokomotiv-RUS

LD

Marcos Rocha

Palmeiras

LD

Mayke

Palmeiras

LD

Vitinho

Burnley-ING

LD

Maguinho

Goiás

ZD

Fabrício Bruno

Flamengo

ZD

Igor Julio

Brighton & Hove Albion-ING

ZD

Thiago Heleno

Athletico

ZD

Cacá

Athletico

ZE

Juan Jesus

Napoli-ITA

ZE

Nathan Silva

Pumas-MEX

ZE

Raul Gustavo

Bahia

ZE

Joaquim

Santos

LE

Luan Cândido

Red Bull Bragantino

LE

Rubens

Atlético-MG

LE

Danilo Soares

Bochum-ALE

LE

Kevyson

Santos

PV

Pablo Maia

São Paulo

PV

Gregore

Inter Miami-EUA

PV

Pedro Augusto

Fortaleza

PV

Zé Ricardo

Ceará

SV

Fred

Fenerbahçe-TUR

SV

Erick

Athletico

SV

Lucas Mineiro

Cuiabá

SV

Hernâni Junior

Parma-ITA

MC

Moisés

Shandong Luneng-CHN

MC

Nikão

Cruzeiro

MC

Júnior Messias

Genoa-ITA

MC

Kenedy

Valladolid-ESP

PD

Alisson

São Paulo

PD

John Kennedy

Fluminense

PD

Breno Lopes

Palmeiras

PD

Arthur Gomes

Cruzeiro

CA

Bruno Henrique

Flamengo

CA

Rodrigo Muniz

Fulham-ING

CA

João Pedro Galvão

Grêmio

CA

Lázaro

Almeria-ESP

PE

Bernard

Panathinaikos-GRE

PE

Thiago Galhardo

Fortaleza

PE

Alerrandro

Red Bull Bragantino

PE

Wesley Moraes

Stoke City-ING

TEC

Fernando Diniz

Fluminense

TEC

Ramón Menezes

Seleção brasileira sub-20

TEC

Léo Condé

Vitória

TEC

Enderson Moreira

Sport

Desfalques: laterais direito Danilo (Juventus) e Arthur (Bayer Leverkusen), e atacante Vitor Roque (Athletico), por contusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário