quinta-feira, 16 de novembro de 2023

 SELEÇÃO ESTADUAL DA BAHIA

 

A seleção baiana teria problemas em algumas posições, mas conseguiria formar uma boa seleção, que daria muito trabalho para as mais fortes.

Os destaques da Seleção da Bahia seriam o zagueiro BREMER, da Juventus, e o volante ANDRÉ, do Fluminense, convocados para a seleção brasileira, além de ANDERSON TALISCA, destaque na Arábia Saudita.

A Bahia teria poucos desfalques: o lateral direito GEOVANE JESUS, do Dallas, e o volante SANDRY, do Santos, por contusão, além do atacante CLÉBER, do Ceará, suspenso por doping.

A Seleção da Bahia jogaria no 4-3-3, com três volantes no meio de campo e três atacantes, sendo dois pontas e um centroavante.

No gol, a disputa da posição ficaria entre JEAN, do Cerro Porteño, RONALDO, do Atlético Goianiense, LUCAS ARCANJO, do Vitória, VLADIMIR, do Santos, ADRIEL, do Bahia, CAÍQUE, do Grêmio, e SAMUEL PORTUGAL, do Porto.

Na lateral direita, MADSON, do Athletico, está voltando de contusão e seria o titular da posição. GEOVANE JESUS, do Dallas, teve que ser cortado da seleção brasileira que disputou o Pan-Americano por conta de lesão, e desfalca o selecionado baiano também. As opções que restariam são: WESLEY GASOLINA, do Cruzeiro; HAYNER, do Coritiba; REGINALDO, do Juventude; CRISTOVAM, do Criciúma; e, RAILAN, do Vitória, entre outros.

A dupla de zaga baiana seria formada por BREMER, da Juventus e da seleção brasileira, e MURILO, do Palmeiras. JEMERSON, do Atlético Mineiro, e RODRIGO BECÃO, do Fenerbahçe, seriam as opções de banco. Demais jogadores da posição seriam: o experiente DANTE, do Nice; WANDERSON, do América Mineiro; ALIX VINICIUS, do Atlético Goianiense; ALAN SANTOS, do Guarani; RAMON MENEZES, do CRB; LIGGER, do Grêmio Novorizontino; ANDERSON CONCEIÇÃO, do CRB; e MARACÁS, do Moreirense, entre vários outros.

Para a lateral esquerda, os jovens VANDERLAN, do Palmeiras, e PEDRINHO, do Shakhtar Donetsk, disputariam a posição, que contaria ainda com MATHEUS BAHIA, do Bahia, e JAMERSON BAHIA, do Coritiba, na disputa. NETO BORGES, do Clermont, GEFERSON, sem clube, RODRIGO GELADO, do Vila Nova, e FELIPINHO, do Sport, seriam outras opções.

No meio de campo, três volantes seriam escalados no time titular: ANDRÉ, do Fluminense e da seleção brasileira, DANILO, ex-Palmeiras e atual Nottingham Forest, e ERIC RAMIRES, do Red Bull Bragantino. As opções para o banco de reservas seriam WALACE, da Udinese, e MARCO ANTÔNIO, do PAOK da Grécia. Outras opções: DANILO BARBOSA, do Botafogo, RANIELE e FILIPE AUGUSTO, do Cuiabá, MATHEUS JESUS, do V-Varen Nagasaki, PETROS, do Al Suqoor, DIEGO ROSA, do Bahia, MARCÃO SILVA, do Hã Noi, BRUNO RAMIRES, do Bengaluru, e CLAUDEMIR, do Slaven, lembrando que SANDRY, do Santos, está contundido.

O meia armador CAULY, do Bahia, seria a primeira opção do banco para mudar a partida. Outros jogadores baianos da posição seriam: GABRIEL, do Mirassol, MAGNO CRUZ, do Jiangxi Liansheng, CARLINHO, do Portimonense, ÍTALO, do Criciúma, e EMERSON SANTOS, do Juventude, entre outros.

Para o ataque, a seleção baiana contaria com ANDERSON TALISCA, do Al Nassr, na ponta direita, MARCOS LEONARDO, do Santos, de centroavante, e KENO, do Fluminense, na ponta esquerda. As opções de banco ficariam a cargo de JÚNIOR SANTOS, do Botafogo, para a ponta direita, CARLOS JUNIOR, do Al Shabab, para centroavante, e MATEUS, do Al Taawon, para a ponta esquerda.

A seleção baiana contaria ainda com as seguintes opções para o ataque: WESLEY RIBEIRO, do Cruzeiro; DAVID DA HORA, do Juventude; ZÉ ROBERTO, do Mirassol, JANDERSON, do Ceará; THIAGO SANTANA, do Shimizu S. Pulse; ADAÍLTON, do Tokyo; ZECA, do Pohang Steelers; e, ANSELMO RAMON, do CRB, entre muitos outros.

Para comandar esta seleção, os principais nomes são os de PÉRICLES CHAMUSCA, do Al Taawon, WESLEY CARVALHO, do Athletico, ROGÉRIO MICALE, da seleção sub-23 do Egito, MARCELO CHAMUSCA, do Botafogo-SP, e CRISTÓVÃO BORGES, sem clube.

Assim, a seleção baiana seria formada por Jean; Madson, Bremer, Murilo e Vanderlan; André, Danilo e Eric Ramires, Anderson Talisca, Marcos Leonardo e Keno. Téc. Péricles Chamusca.


SELEÇÃO ESTADUAL DA BAHIA

GL

Jean

Cerro Porteño-PAR

GL

Ronaldo

Atlético-GO

GL

Lucas Arcanjo

Vitória

GL

Vladimir

Santos

LD

Madson

Athletico

LD

Hayner

Coritiba

LD

Reginaldo

Juventude

LD

Cristovam

Criciúma

ZD

Bremer

Juventus-ITA

ZD

Rodrigo Becão

Fenerbahçe-TUR

ZD

Wanderson

América-MG

ZD

Alan Santos

Guarani

ZE

Murilo

Palmeiras

ZE

Jemerson

Atlético-MG

ZE

Dante

Nice-FRA

ZE

Alix Vinicius

Atlético-GO

LE

Vanderlan

Palmeiras

LE

Pedrinho

Shakhtar Donetsk-UCR

LE

Matheus Bahia

Bahia

LE

Jamerson Bahia

Coritiba

PV

André

Fluminense

PV

Walace

Udinese-ITA

PV

Danilo Barbosa

Botafogo

PV

Filipe Augusto

Cuiabá

SV

Danilo

Nottingham Forest-ING

SV

Marcos Antônio

PAOK-GRE

SV

Raniele

Cuiabá

SV

Matheus Jesus

V-Varen Nagasaki-JAP

TV

Eric Ramires

Red Bull Bragantino

MD

Cauly

Bahia

MC

Gabriel

Mirassol

TV

Petros

Al Suqoor-ARA

PD

Anderson Talisca

Al Nassr-ARA

PD

Júnior Santos

Botafogo

PD

Zé Roberto

Mirassol

PD

Janderson

Ceará

CA

Marcos Leonardo

Santos

CA

Carlos Júnior

Al-Shabab-ARA

CA

David

Juventude

CA

Thiago Santana

Shimizu S-Pulse-JAP

PE

Keno

Fluminense

PE

Mateus

Al Taawon-ARA

PE

Wesley Ribeiro

Cruzeiro

PE

Adaílton

FC Tokyo-JAP

TEC

Péricles Chamusca

Al Taawon-ARA

TEC

Wesley Carvalho

Athletico

TEC

Rogério Micale

Seleção do Egito sub-23

TEC

Marcelo Chamusca

Botafogo-SP

Desfalques: lateral direito Geovane Jesus (Dallas) e volante Sandry (Santos), por contusão, e atacante Cléber (Ceará), por suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário