quarta-feira, 22 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DO MARANHÃO 


A seleção maranhense teria um desfalque importante para formar seu time: o zagueiro MANOEL, do Fluminense, que cumpre suspensão até fevereiro do ano que vem por doping.

Os destaques desta seleção seriam o zagueiro ADRYELSON, do Botafogo, e o ponta esquerda WENDERSON GALENO, do Porto de Portugal.

A Seleção do Maranhão teria algumas caras conhecidos do público no seu time, mas outros não tão familiares assim. Não seria uma seleção tão forte, já que teria problemas em algumas posições, mas conseguiria formar uma equipe para brigar com as seleções de mesmo nível.

Os maranhense jogariam no 4-3-3, com dois volantes e um meia armador no meio de campo, e dois pontas e um centroavante no ataque.

No gol, a seleção maranhense não tem um jogador que desponte no cenário nacional. Com isso, as opções ficam por conta de JEAN, do Retrô, RUAN CARNEIRO, do Brusque, CARLO EDUARDO, reserva do Sampaio Corrêa, e KENNEDY, do Tupan.

Já, a lateral direita teria dono. O jovem WESLEY FRANÇA, do Flamengo, seria o titular. As outras opções para o setor seriam: ANILSON, do Paysandu, BRUNO LIMÃO, do Águia, e OLIVEIRA, do Madureira.

A zaga maranhense seria formada por dois jogadores que jogam no Rio de Janeiro: PABLO, do Flamengo, e ADRYELSON, do Botafogo. Sem poder contar com MANOEL, outro que joga no Rio, a Seleção do Maranhão teria como outras opções para a zaga: WANDERSON e JACY MARANHÃO, do Paysandu; RAFAEL JANSEN e FÁBIO AGUIAR, do Sampaio Corrêa; e MAICON e EDSON, do Maranhão.

Na lateral esquerda, sem opções melhores, o titular seria CHICO BALA, da Ferroviária. JUNIOR MARANHÃO, do Gazisehir Gaziantep da Turquia, RAEL, do América de Natal, e CARLOS GABRIEL, do Elvas de Portugal, seriam algumas das outras opções.

Para o meio de campo, os volantes WILLIAN MARANHÃO, do Ceará, e THIAGO MENDES, do Al-Rayyan do Catar, seriam as principais opções. Outros volantes maranhenses seriam: MAURÍCIO, do Sampaio Corrêa; RODRIGO LINDOSO, ex-Internacional e que está sem clube desde que deixou o Ceará no ano passado; VANDER e CAVI, do Maranhão; SOUSA TIBIRI, do Tupan; e os experientes RITHELY, sem clube, PEDRO BAMBÚ, do Tupy de Goiás, e LÉO SILVA, do Moto Club.

Na armação das jogadas, o ponta WANDERSON, do Internacional, seria improvisado no setor, já que a seleção maranhense padece de um bom nome para a função. As demais opções seriam: ROBINHO, do Sampaio Corrêa; GUSTAVO, do Al Ittihad Kalba; ROGERINHO, do Botafogo da Paraíba; FABRICIO PEREIRA, do Maranhão; e o experientíssimo CHIQUINHO, do Santa Cruz.

No ataque é onde estão os melhores nomes para a equipe. A seleção teria, assim, três jogadores no time titular: RICK LIMA, ex-Ceará e atual Ludogorets, jogaria pela ponta direita; CARLOS VINÍCIUS, do Fulham, seria o centroavante; e WENDERSON GALENO, do Porto, jogaria pela ponta esquerda. No banco de reservas estariam: PIMENTINHA, do Sampaio Corrêa, como opção para a ponta direita; ELKESON, do Chengdu Rongcheng da China, e MARCOS ANDRÉ, do Valladolid, como opções para centroavantes, e ainda o jovem EGUINALDO, ex-Vasco e atualmente no Shakhtar Donetsk, como opção para a ponta esquerda.

Outros jogadores de ataque maranhenses seriam: DOUGLAS, do Kashiwa Reysal; WESLLEY PATATI, do Santos; MIKAEL, do América Mineiro; FERNANDINHO, do Mirassol; MAURÍCIO GARCEZ, do Coritiba; LUCCA, do Lamphun Warrior; e DYEGO SOUSA, do Alcorcón.

Para técnico da seleção maranhense, as opções seriam: ZÉ AUGUSTO, do Maranhão; MARCINHO GUERREIRO, do Timon; MARCELO CUTRIN, do Tuntum; e CHIQUINHO LIMA, do Carlos Renaux.

Assim, a seleção maranhense seria formada por Jean; Wesley, Pablo, Adryelson e Chico Bala; Willian Maranhão, Thiago Mendes e Wanderson; Rick Lima, Carlos Vinícius e Wenderson Galeno. Téc. Zé Augusto.


SELEÇÃO ESTADUAL DO MARANHÃO

GL

Jean

Retrô

GL

Ruan Carneiro

Brusque

GL

Carlos Eduardo

Sampaio Corrêa

GL

Kennedy

Tupan

LD

Wesley

Flamengo

LD

Anilson

Paysandu

LD

Bruno Limão

Águia

LD

Oliveira

Madureira

ZD

Pablo

Flamengo

ZD

Rafael Jansen

Sampaio Corrêa

ZD

Maicon

Maranhão

ZD

Fábio Aguiar

Sampaio Corrêa

ZE

Adryelson

Botafogo

LE

Wanderson

Paysandu

LE

Jacy Maranhão

Paysandu

LE

Edson

Maranhão

LE

Chico Bala

Ferroviária

LE

Junior Maranhão

Gazisehir Gaziantep-TUR

LE

Rael

América-RN

LE

Carlos Gabriel

Elvas-POR

PV

Willian Maranhão

Ceará

PV

Maurício

Sampaio Corrêa

PV

Vander

Maranhão

PV

Sousa Tibiri

Tupan

SV

Thiago Mendes

Al-Rayyan-CAT

MC

Robinho

Sampaio Corrêa

SV

Rodrigo Lindoso

sem clube

SV

Cavi

Maranhão

MC

Wanderson

Internacional

PD

Pimentinha

Sampaio Corrêa

MC

Rogerinho

Botafogo-PB

MC

Fabrício Pereira

Maranhão

PD

Rick Lima

Ludogorets Razgrad-BUL

CA

Elkeson

Chengdu Rongcheng-CHN

MC

Gustavo

Al Ittihad Kalba-EAU

PD

Fernandinho

Mirassol

CA

Carlos Vinícius

Fulham-ING

CA

Marcos André

Valladolid-ESP

SA

Weslley Patati

Santos

CA

Mikael

América-MG

PE

Wenderson Galeno

Porto-POR

PE

Eguinaldo

Shakhtar Donetsk-UCR

CA

Douglas

Kashiwa Reysol-JAP

PE

Maurício Garcez

Coritiba

TEC

Zé Augusto

Maranhão

TEC

Marcinho Guerreiro

Timon

TEC

Marlon Cutrim

Tuntum

TEC

Chiquinho Lima

Carlos Renaux

Desfalque: zagueiro Manoel (Fluminense), por suspensão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário