quarta-feira, 15 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DO PARANÁ

A seleção paranaense já viveu anos melhores, com jogadores mais protagonistas no futebol brasileiro. Hoje, o selecionado teria um time mediano, com alguns bons nomes, mas que não empolga tanto.

Os destaques do time atualmente seriam o goleiro BENTO, do Athletico, o volante ZÉ RAFAEL, do Palmeiras, e o atacante PEPÊ, do Porto, chamado pela primeira vez para a seleção brasileira na última convocação.

O lado positivo é que a seleção não teria desfalques importantes. O zagueiro JOÃO BASSO, do Santos, e o lateral esquerdo FELIPE VIEIRA, do Vitória, são os mais conhecidos que estão contundidos, mas talvez nem estariam num provável 23 ou 26 jogadores para a disputa de um torneio entre seleções estaduais.

A Seleção do Paraná jogaria no 4-3-3, com três volantes no meio de campo e três atacantes, sendo dois pontas e um centroavante.

Para o gol, BENTO, do Athletico, seria o titular do time, vencendo a disputa com o bom TADEU, do Goiás. Outras opções para a posição seriam JOÃO CARLOS, do Cuiabá, LÉO LINCK, também do Athletico, MARCELO RANGEL, também do Goiás, MARCELO ALBINO, do Botafogo de Ribeirão Preto, e o experiente VANDERLEI, que já foi titular deste time anos atrás, e que atua neste momento pelo Vila Nova.

Na lateral direita, a disputa da vaga opõe dois jogadores com idades muito distintas: YAN COUTO, de 21 anos, do Girona, e RAFINHA, de 38 anos, do São Paulo. YAN chegou a ser convocado e jogou pela seleção de DINIZ, já RAFINHA não precisa de apresentações, jogador consagrado na Alemanha e vitorioso aqui no Brasil. Outros nomes para a lateral direita seriam MATHEUZINHO, do Flamengo, NATANAEL, do Coritiba, e ZECA, do Vitória.

A dupla de zaga do Paraná seria formada por VITÃO, do Internacional, e LÉO PEREIRA, do Flamengo. As opções para a posição até que são boas, e seriam BRUNO FUCHS, do Atlético Mineiro, VITOR HUGO, do Goiás, MARCÃO, do Sevilla, DANILO AVELAR, do América Mineiro, LUCAS MENDES, do Al Wakrah do Catar, HENRIQUE, do Coritiba, JUINHO, do Midtjylland, HENRIQUE TREVISAN, do Tokyo, HENRIQUE VERMUDT, do Botafogo, e TIAGO PAGNUSSAT, do Ceará, entre outros.

Na lateral esquerda, MARLON, que tem feito um bom Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, seria o titular. RAFAEL SANTOS, do Orlando City, NICOLAS, do América Mineiro, GUILHERME BIRO, do Mirassol, e WILLIAN FORMIGA, do Ceará, seriam os concorrentes a segunda vaga no elenco.

A posição de volante é a mais recheadas de bons jogadores. Tanto que um trio ficaria responsável por armar as jogadas da equipe. O experiente FERNANDINHO, ex-Manchester City e atual Athletico, seria o camisa 5, capitão e homem da contenção. Ao seu lado, ZÉ RAFAEL, do Palmeiras, que ajudaria no desarme e na criação das jogadas, assim como faz no time alviverde. Completando o meio de campo, BITELLO, revelado pelo Grêmio e que está no Dynamo de Moscou. O jovem jogador tem um futebol moderno, que marca e ataca, e, por isso, ganharia a posição de titular, deixando GIULIANO, que não vem muito bem, no banco de reservas.

Outras opções para a volância seriam BRUNO HENRIQUE, ex-Palmeiras e Corinthians e atualmente no Internacional, VITOR CARVALHO, do Sporting Braga, DODI, do Santos, FELIPE MARTINS, do Orlando City, THIAGO SANTOS, do Fluminense, WILLIAN FARIAS e MATHEUS BIANQUI, do Coritiba, entre tantos outros.

Para meia armador, GIULIANO, que vinha sendo o nome para a função nos últimos anos, dessa vez ficaria reserva, graças ao ano de mais baixos do que altos no Corinthians. Outros jogadores para a posição seriam IGOR CORONADO, do Al Ittihad Jeddah, RUAN OLIVEIRA, também do Corinthians, JEAN CARLOS, do Ceará, CHICO KIM, do Mirassol, MARLON, do Novorizontino, e MATHEUS BUENO, do Guarani, entre vários outros.

No ataque, o time paranaense teria VINICIUS VINA, do Al Hazm, jogando de ponta direita, PABLO, do Athletico, de centroavantes, e PEPÊ, do Porto e da seleção brasileira, na ponta esquerda. GUSTAVO SILVA, do Corinthians, seria o substituto de VINA na ponta direita, e RÔMULO, do Athletico, o reserva de seu companheiro de clube. Outras opções de atacantes paranaense seriam: LEANDRO DAMIÃO, do Kawasaki Frontale, ALEXANDRE PATO, do São Paulo, RENATO KAYZER, do América Mineiro, DIEGO OLIVEIRA, do Tokyo, MARCELO CIRINO, ex-Athletico, e JÚLIO CÉSAR, do Avaí, além de muitos outros.

Para comandar esta equipe, o técnico paranaense seria o ROGÉRIO CENI, do Bahia. Outras opções seriam CUCA, sem clube desde passagem conturbada pelo Corinthians, CLAUDIO TENCATI, do Criciúma, ADÍLSON BATISTA, mais um sem clube, MOZART, do Mirassol, e ROBERTO FONSECA, do Londrina.

Assim, a seleção paranaense seria formada por Bento; Yan Couto, Vitão, Léo Pereira e Marlon; Fernandinho, Zé Rafael e Bitello; Vinicius Vina, Pablo e Pepê. Téc. Rogério Ceni.

SELEÇÃO ESTADUAL DO PARANÁ

GL

Bento

Athletico

GL

Tadeu

Goiás

GL

João Carlos

Cuiabá

GL

Léo Linck

Athletico

LD

Yan Couto

Girona-ESP

LD

Rafinha

São Paulo

LD

Matheuzinho

Flamengo

LD

Natanael

Coritiba

ZD

Vitão

Internacional

ZD

Bruno Fuchs

Atlético-MG

ZD

Marcão

Sevilla-ESP

ZD

Henrique

Coritiba

ZE

Léo Pereira

Flamengo

ZE

Vitor Hugo

Bahia

ZE

Danilo Avelar

América-MG

ZE

Lucas Mendes

Al-Wakrah-CAT

LE

Marlon

Cruzeiro

LE

Rafael Santos

Orlando City-EUA

LE

Nicolas

América-MG

LE

Guilherme Biro

Mirassol

PV

Fernandinho

Athletico

PV

Bruno Henrique

Internacional

PV

Thiago Santos

Fluminense

PV

Willian Farias

Coritiba

SV

Zé Rafael

Palmeiras

SV

Vitor Carvalho

Braga-POR

SV

Dodi

Santos

SV

Matheus Bianqui

Coritiba

MC

Bitello

Dynamo Moscou

MD

Giuliano

Al-Ittihad Jeddah-ARA

TV

Felipe Martins

Orlando City-EUA

MC

Jean Carlos

Ceará

PD

Vinícius Vina

Al-Hazm-ARA

ME

Igor Coronado

Corinthians

MC

Ruan Oliveira

Corinthians

PD

Marcelo Cirino

sem clube

CA

Pablo

Athletico

SA

Gustavo Silva

Corinthians

SA

Alexandre Pato

São Paulo

CA

Renato Kayzer

América-MG

PE

Pepê

Porto-POR

CA

Rômulo

Athletico

CA

Leandro Damião

Kawazaki Frontale-JAP

PE

Diego Oliveira

FC Tokyo-JAP

TEC

Rogério Ceni

Bahia

TEC

Cuca

sem clube

TEC

Claudio Tencati

Criciúma

TEC

Adílson Batista

sem clube

Desfalques: zagueiro João Basso (Santos) e lateral esquerdo Felipe Vieira (Vitória), por contusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário