sábado, 18 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DE GOIÁS 


A seleção goiana perdeu o seu principal jogador: DUDU, do Palmeiras, e a ausência é tão grande que aumenta a distância do time para os demais. A Seleção de Goiás já não seria uma das mais fortes, porque teria muitas deficiências em várias posições, com jogadores de clubes de série B do Brasileirão e de times menores de outros países, e sem DUDU fica ainda mais frágil.

Além do camisa 7 do Palmeiras, o selecionado goiano também não contaria com LUCAS SILVA, volante do Cruzeiro, que saiu contundido do último jogo antes da última parada da Data Fifa, e que, provavelmente, seria titular no Goiás. Outros desfalques, com menor importância, são o lateral esquerdo MORAES, do Aparecidense, e o meia FERNANDO NETO, do São Bernardo, suspensos pelo envolvimento em apostas ilegais.

A seleção goiana jogaria num 4-3-3, com dois volantes e um meia fazendo a armação no meio de campo, e dois pontas e um jogador fazendo a função de centroavante no ataque.

Para o gol, Goiás não tem um grande nome para ser considerado titular absoluto. As opções disponíveis seriam: TONY, do Al Jandal, da segunda divisão da Arábia Saudita; VINICIUS, experiente goleiro do Remo; GABRIEL FELIX, do Aparecidense; JEAN, reserva do Tombense; PEDRO HENRIQUE, reserva do Bangu; e VITOR HUGO, terceiro goleiro do Vila Nova, entre outros.

Na lateral direta, RODRIGO SORAES, do Atlético Goianiense, e IURY, do Ituano, disputariam a posição, com vantagem ao primeiro. LUCAS MARQUES, do Tombense, LUCAS SOARES, do Santa Clara de Portugal, JOHNATAN, do CSKA da Bulgária, e BRUNO LEITE, do Camboriú, são outras opções.

A zaga goiana seria formada por JUBAL JÚNIOR, do Auxerre, da segunda divisão da França, e LUCAS DIAS, do Botafogo de Ribeirão Preto. Na reserva deles, estariam PAULO EDUARDO, do Novorizontino, e RODOLFO FILEMON, do Paysandu. Outros jogadores para a posição seriam: ALAN DIAS, do Lokomotiv Sofia da Bulgária; VITÃO, do Floresta do Ceará; VANDERLEY e RAFAEL GOIANO, do Aparecidense; LUCAS SOUZA, do Joinville; e DA SILVA, do Red Bull Bragantino, entre outros.

Na lateral esquerda, o titular seria SANDER, do Goiás, que está voltando de contusão, mas era titular absoluto do clube goiano. Seu reserva, seria JEFFERSON, reserva também no Vasco. Outros jogadores: MÁRIO SÉRGIO, do Ituano; RODRIGUES, do Aparecidense; RAFAEL FURLAN, do Novo Hamburgo; e RONAELL, do XV de Piracicaba.

No meio de campo, com o recente desfalque de LUCAS SILVA, do Cruzeiro, a dupla de jogadores internacionais: FERNANDO, do Sevilla, e ARTHUR, da Fiorentina, jogariam como titulares com certeza, com JORGINHO, do Sport, sendo o encarregado pela criação das jogadas.

As opções para volantes seriam o experiente JUNINHO, do América Mineiro, o jovem IGOR JESUS, do Flamengo, ARTHUR REZENDE, do Al Kholood, SOUZA, da Ponte Preta, RICARDINHO, do Novorizontino, e MADISON, do Brusque, entre outros. Já para a armação, as possibilidades seriam: RODRIGUINHO, do São Paulo; MURILO, do Suwon da Coréia da Sul; ROBERT, do Tombense; RONDINELLY, do São José gaúcho; e HIGOR LEITE, do Sheikh Jamal, de Blangadech, além de vários outros.

O ataque da seleção goiana seria formado por ADSON, ex-Corinthians e atual Nantes da França, na ponta direita; DEIVID WASHINGTON, jovem jogador ex-Santos, vendido ao Chelsea, na vaga que seria de DUDU, na ponta esquerda; e LUCIANO, do São Paulo, jogando de centroavante, improvisado no setor, função que ele já fez na carreira, mas joga atualmente mais recuado como segundo atacante ou como meia.

As opções para o ataque da seleção goiana traz alguns jovens jogadores, como VITINHO, do Atlético San Luiz do México, e GUSTAVINHO, do Red Bull Bragantino, outros mais experientes, como CARLOS EDUARDO, ex-Palmeiras e ex-Athletico, atualmente no Alanyaspor da Turquia, e MARCINHO, da Chapecoense, VINICIUS LEITE, do Paysandu, e TIAGO MARQUES, do Criciúma, além de outros jogadores menos conhecidos, como PEDRINHO, do CSKA da Bulgária, MARCELINHO, do Tombense, e DANIEL, do Atlético Goianiense, e PHILIPPE COSTA, do Goiás.

Para técnico desta seleção, as opções são HIGO MAGALHÃES, do Vila Nova, THIAGO CARVALHO, sem clube, MÁRCIO GOIANO, Goiatuba, e WLADIMIR ARAÚJO, do Jataiense.


SELEÇÃO ESTADUAL DE GOIÁS

GL

Tony

Al Jandal-ARA

GL

Vinícius

Remo

GL

Gabriel Felix

Aparecidense

GL

Jean

Tombense

LD

Rodrigo Soares

Atlético-GO

LD

Iury

Ituano

LD

Lucas Marques

Tombense

LD

Lucas Soares

Santa Clara-POR

ZD

Jubal Júnior

Auxerre-FRA

ZD

Rodolfo Filemon

Paysandu

ZD

Vitão

Floresta-CE

ZD

Lucas Souza

Joinville

ZE

Lucas Dias

Botafogo-SP

ZE

Paulo Eduardo

Grêmio Novorizontino

ZE

Alan Dias

Lokomotiv Sofia-BUL

ZE

Vanderley

Aparecidense

LE

Sander

Goiás

LE

Jefferson

Vasco

LE

Mário Sérgio

Ituano

LE

Rodrigues

Aparecidense

PV

Fernando

Sevilla-ESP

PV

Igor Jesus

Flamengo

PV

Souza

Ponte Preta

PV

Madison

Brusque

SV

Arthur

Fiorentina-ITA

SV

Juninho

América-MG

SV

Arthur Rezende

Al Kholood-ARA

SV

Ricardinho

Grêmio Novorizontino

MC

Jorginho

Sport

SA

Gustavinho

Red Bull Bragantino

MC

Rodriguinho

São Paulo

MD

Rondinelly

São José-RS

PD

Adson

Nantes-FRA

PD

Vitinho

Atlético San Luis-MEX

PD

Marcinho

Chapecoense

MC

Murilo

Suwon FC-COR

CA

Luciano

São Paulo

CA

Carlos Eduardo

Alanyaspor-TUR

CA

Tiago Marques

Criciúma

ME

Robert

Tombense

PE

Deivid Washington

Chelsea-ING

PE

Pedrinho

CSKA 1948-BUL

PE

Vinícius Leite

Paysandu

SA

Marcelinho

Tombense

TEC

Higo Magalhães

Vila Nova

TEC

Thiago Carvalho

sem clube

TEC

Márcio Goiano

Goiatuba

TEC

Wladimir Araújo

Jataiense

Desfalques: volante Lucas Silva (Cruzeiro) e atacante Dudu (Palmeiras), por contusão, e lateral esquerdo Moraes (Aparecidense) e meia Fernando Neto (São Bernardo), por suspensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário