quinta-feira, 16 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DO PERNAMBUCO

 

A seleção pernambucana teria problemas em algumas posições, mas contaria com alguns bons jogadores também. Não seria uma seleção para ser colocada como uma das mais fortes, mas também não seria das mais fracas.

Os destaques atuais de Pernambuco são o zagueiro NINO, do Fluminense, e o meia JOELINTON, do Newcastle, ambos com convocações para a seleção brasileira de Fernando Diniz.

O time pernambucano jogaria no 4-3-3, com dois volantes e JOELINTON fazendo a armação das jogadas, e no ataque teria dois pontas, um de cada lado, e o centroavante.

No gol, os pernambucanos não contam com um nome de peso, como já tiveram com MANGA e BOSCO. Nenhum goleiro da Série A do Brasileiro, por exemplo, é nascido no Estado. Assim, a vaga seria de LUIZ DANIEL, do Sampaio Corrêa, o goleiro de maior destaque de Pernambuco no momento. Seus concorrentes seriam JEFFERSON, do Volta Redonda, WELLIGTON e CLEYTON, do ABC, RENAN, do Inter de Lages, e MONDRAGON, do Fluminense de Feira.

Para a lateral direita, o dono da posição segue sendo o experiente MARIANO, jogador do Atlético Mineiro. WARLEY, do Ceará, DIEGO RENAN, do Vila Nova, EWERTHON, do Sport, THASSIO, do Botafogo de Ribeirão Preto, e TOTY, do Brusque, são outras opções.

A zaga pernambucana seria formada por NINO, do Fluminense e da seleção brasileira, e ADERLAN SANTOS, ex-São Paulo e atual Rio Ave de Portugal. No banco de reservas, o selecionado teria CAMUTANGA, do Vitória, e CHICO, do Sport. Outras opções para a posição seriam: JOÃO VICTOR, do Vitória, CARLÃO, do Almería, ROMÉRCIO, do Juventude, AFONSO, do ABC, ITAMBÉ, do São Bernardo, JOÉCIO, do Náutico, e ZÉ VITOR, do Tombense, dentre outros.

Na lateral esquerda, o ponta LUCIANO JUBA, do Bahia, que já foi da posição, teria que ser colocado na função novamente, devido à falta de bons nomes. Os jogadores que tem são: DJALMA SILVA, do Limassol do Chipre, EDSON LUCAS, do Vitória, EVANDRO, do Remo, e FILIPE RAMON, do Maranhão, entre outros.

O meio de campo seria formado por JADSOM, volante do Red Bull Bragantino, fazendo a contenção na frente da zaga, RHALDNEY, do Atlético Goianiense, ou RONALDO, do Sport, ao lado dele, jogando de segundo volante, e JOELINTON, do Newcastle, de terceiro volante ou meia armador do time. As demais opções para o setor são: AUREMIR, do CRB, KADY, do Juventude, os jovens, CAUAN BARROS, do Vasco, PEDRO MARTINS, do Sport, e WEVERSON, do América Mineiro, além do rodado MOACIR, do Caxias, e muitos outros.

As opções para meia armador seriam: JHONATA ROBERT, do Grêmio, que está voltando de uma contusão muito grave; JOSÉ ALDO, do Ituano, revelação do Internacional; RÔMULO, do Chengdu Rongcheng, da China; TARCÍSIO, do Ferroviário, campeão da Série D; JAÍLSON, do Botafogo, da Paraíba; e EVERTON FELIPE, do Retrô, que já vestiu a camisa do São Paulo.

No ataque, Pernambuco teria ERICK, do Ceará, jogando na ponta direita, EVERALDO, do América Mineiro, na ponta esquerda, e KAIO JORGE, ex-Santos e que está emprestado pela Juventus ao Frosinone, como centroavante e homem-gol. No banco de reservas, o selecionado teria DADÁ BELMONTE, do Chornomorets, da Ucrânia, para a ponta direita, RANIEL, do Qingdao West Coast, da China, para a centroavância, e NEWERTON, do Shakhtar Donetsk, para a ponta esquerda.

Outras opções para o ataque seriam: RWAN CRUZ, do Ludogorets; DOUGLAS BAGGIO, do Grêmio Novorizontino; EWANDRO, do Loko Plovdiv; ANDERSON LOPES, do Yokohama Marinos; JONAS TORÓ, do Botafogo de Ribeirão Preto; FERNANDO KARANGA, do Jinan Xingzhou; TIAGO OROBÓ, do Daejeon Hana Citizen; e muitos outros.

O comandante desta seleção ficaria a cargo de DADO CAVALCANTI, atualmente trabalhando como auxiliar técnico da seleção brasileira, de ROBERTO FERNANDES, atualmente sem clube, de GIVANILDO SALES, do Fluminense de Feira, ou de EDSON SILVA, do Jataiense.

Assim, a seleção pernambucana seria formada por Luiz Daniel; Mariano, Nino, Aderlan Santos e Luciano Juba; Jadsom, Rhaldney (ou Ronaldo) e Joelinton; Erick, Kaio Jorge e Everaldo. Téc. Dado Cavalcanti.


SELEÇÃO ESTADUAL DO PERNAMBUCO

GL

Luiz Daniel

Sampaio Corrêa

GL

Jefferson

Volta Redonda

GL

Welligton

ABC

GL

Renan

Inter de Lages

LD

Mariano

Atlético-MG

LD

Warley

Ceará

LD

Diego Renan

Vila Nova

LD

Ewerthon

Sport

ZD

Nino

Fluminense

ZD

Camutanga

Vitória

ZD

Carlão

Almería-ESP

ZD

Afonso

ABC

ZE

Aderllan Santos

Rio Ave-POR

ZE

Chico

Sport

ZE

João Victor

Vitória

ZE

Romércio

Juventude

LE

Luciano Juba

Bahia

LE

Djalma Silva

AEL Limassol-CHP

LE

Edson Lucas

Vitória

LE

Evandro

Remo

PV

Jadsom

Red Bull Bragantino

PV

Ronaldo

Sport

PV

Pedro Martins

Sport

PV

Weverson

América-MG

SV

Rhaldney

Atlético-GO

SV

Auremir

CRB

SV

Cauan Barros

Vasco

SV

Kady

Juventude

TV

Joelinton

Newcastle-ING

MC

Jhonata Robert

Grêmio

MC

José Aldo

Ituano

MD

Rômulo

Chengdu Rongcheng-CHN

PD

Erick

Ceará

PD

Dadá Belmonte

Chornomorets-UCR

PD

Douglas Baggio

Grêmio Novorizontino

ME

Tarcísio

Ferroviário

CA

Kaio Jorge

Frosinone-ITA

CA

Raniel

Qingdao West Coast-CHN

CA

Rwan Cruz

Ludogorets Razgrad-BUL

SA

Jonas Toró

Botafogo-SP

PE

Everaldo

América-MG

PE

Newerton

Shakhtar Donetsk-UCR

PE

Ewandro

Loko Plovdiv-BUL

CA

Anderson Lopes

Yokohama Marinos-JAP

TEC

Dado Cavalcanti

Aux. Tec. Seleção do Brasil

TEC

Roberto Fernandes

sem clube

TEC

Givanildo Sales

Fluminense de Feira

TEC

Edson Silva

Jataiense

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário