sábado, 18 de novembro de 2023

SELEÇÃO ESTADUAL DE SANTA CATARINA 


A seleção catarinense teria alguns jogadores interessantes em seu elenco, mas ficaria longe de formar um time para bater de frente com as seleções estaduais mais fortes. Mesmo assim, daria para montar um time competitivo, que brigaria contra as seleções de mesmo nível.

Os nomes mais conhecidos desta seleção seriam o lateral esquerdo FILIPE LUÍS, do Flamengo, e o volante ítalo-brasileiro JORGINHO, do Arsenal. Santa Catarina teria vários jogadores de clubes das séries A e B do Brasileirão e alguns que jogam fora, em países como México, Japão, Grécia e Estados Unidos.

Os catarinenses teriam poucos desfalques. O mais significativo seria o zagueiro PEDRO HENRIQUE, do Athletico, que certamente seria titular da equipe. No mais, o goleiro BRUNO BRÍGIDO, do Estrela Amadora, e o atacante WILLIAM POTKER, do Avaí, também seriam desfalques, mas são jogadores que possivelmente não estariam no elenco.

O selecionado catarinense jogaria num sistema 4-2-3-1, com dois volantes e três armadores congestionando o meio de campo, e o rápido MOISÉS, do Cruz Azul do México, isolado no ataque.

Para o gol, o time de Santa Catarina teria uma boa concorrência. Os principais nomes da posição seriam o CLEITON, do Red Bull Bragantino, provavelmente o titular, GABRIEL GRANDO, do Grêmio, TIAGO VOLPI, ex-São Paulo e atual Toluca do México, o primo dele, NETO VOLPI, goleiro do Tolima da Colômbia, MATHEUS CAVICHIOLI e MATHEUS PASINATO, do América Mineiro, e LUAN POLLI, do Coritiba, entre outros.

Na lateral direita, o titular seria, provavelmente, FABIANO LEISMANN, que vem jogando como zagueiro no Aris, da Grécia, mas, em Santa Catarina, voltaria à posição que fez mais sucesso na Chapecoense e no Palmeiras anos atrás. Os concorrentes para a vaga seriam CLAUDINHO, do Criciúma, EZEQUIEL, sem clube depois que deixou o Londrina, o experiente PATRIC, do Amazonas, que já foi titular em Santa Catarina em anos anteriores, e MATHEUS LUDKE, do América de Natal.

A zaga catarinense tem o desfalque do seu principal nome no momento - PEDRO HENRIQUE, do Athletico - e seria formada então por DOUGLAS GROLLI, atualmente no Avispa Fukuoka do Japão, e SIDIMAR, reserva do Goiás. Mas, outros jogadores estariam na disputa forte com eles, já que os dois não seriam unanimidades. Com isso, BERNARDO SCHAPPO, reserva do Fortaleza; PAULO RICARDO, do Al-Hazm da Arábia Saudita; FELIPE SILVA, do Gil Vicente de Portugal; ARTHUR CHAVES, do Acadêmico de Viseu de Portugal, mas que foi titular da seleção que conquistou o ouro no Pan-Americano; LUIZ FELIPE, do Atlético Goianiense; GUSTAVO ALEMÃO, do Al-Nasr dos Emirados Árabes Unidos; RAFAEL FORSTER, do Avaí, RAFAEL PEREIRA, do Ituano; e ÍCARO, do Sampaio Corrêa, entre outros, disputariam as posições.

Na lateral esquerda, o experiente FILIPE LUÍS, do Flamengo, provavelmente em seu último ano de carreira, ainda seria um dos grandes nomes do time e titular absoluto. A opção para a posição segue sendo UENDEL, do Cuiabá, com as alternativas de LUCAS LOVAT, do Slovan Bratislava, MANCHA, da Chapecoense, MARQUINHOS PEDROSO, do Vila Nova, e ARTHUR ZANELLA, jovem lateral do Athletico, que pode se tornar um jogador importante no futuro.

No meio de campo, Santa Catarina teria o internacional JORGINHO, do Arsenal, como o seu principal nome. O volante ítalo-brasileiro jogaria com MATHEUS ROSSETTO, ex-Athletico e atual Atlanta United dos EUA. As demais opções para a posição seriam EDUARDO, do Avaí, GUSTAVO CAZONATTI, da Chapecoense, JOÃO AFONSO e DENNER, do Grêmio Novorizontino, EDUARDO PERSON, do Ituano, e KARL, do São José do Rio Grande do Sul, além de outros.

A armação das jogadas ficaria a cargo de três jogadores: GABRIEL SARA, do Norwich da Inglaterra, pela meia direita, NATHAN, do Grêmio, de meia centralizado, e SHAYLON, do Atlético Goianiense, jogando na meia esquerda. As opções da posição seriam GUSTAVO XUXA, do Botafogo de Ribeirão Preto, RONALDO MENDES, do Paysandu, DIEGO JARDEL, sem clube, LUIZ HENRIQUE, do Operário Ferroviário, e vários outros.

No ataque, Santa Catarina vive um momento de baixa, já que os principais nomes não vivem situações de destaque. Assim, MOISÉS, do Cruz Azul do México, que joga como ponta direita, seria o titular do time para jogar com mobilidade na frente, e não para ser centroavante. Os outros jogadores para a posição seriam ÉDER CITADIN, do Criciúma; GUSTAVO SAUER, do Caykur Rizespor; MATHEUZINHO, destaque do Vitória no acesso da série B para a séria A; ALOÍSIO BOI BANDIDO, do América Mineiro; ALEMÃO, ex-Internacional e atual Real Oviedo da Espanha; JOÃO KLAUSS, do St. Louis City do EUA; ALISSON FARIAS, da Chapecoense; KELVIN, do Atlético Goianiense; WILLIAN POP, do Muangthong da Tailândia; e RÉGIS TOSATTI, do Pyunik da Armênia, entre muitos outros.

Para técnico desta seleção, o principal nome seria o de ODAIR HELLMANN, do Al-Riyadh da Arábia Saudita. GILMAR DAL POZZO, sem clube no momento; HEMERSON MARIA, auxiliar técnico da seleção brasileira olímpica; LUIZINHO VIEIRA, do Amazonas; e MILTON MENDES, THIAGO CARVALHO, JERSON TESTONI e ITAMAR SCHÜLLE, todos sem clube, são outras opções.

Com isso, a seleção catarinense seria formada por Cleiton; Fabiano Leismann, Douglas Grolli, Sidimar e Filipe Luís; Jorginho e Matheus Rossetto; Gabriel Sara, Nathan e Shaylon; Moisés. Téc. Odair Hellmann.


SELEÇÃO ESTADUAL DE SANTA CATARINA

GL

Cleiton

Red Bull Bragantino

GL

Gabriel Grando

Grêmio

GL

Tiago Volpi

Toluca-MEX

GL

Neto Volpi

Tolima-COL

LD

Fabiano Leismann

Aris-GRE

LD

Claudinho

Criciúma

LD

Ezequiel

sem clube

LD

Patric

Amazonas

ZD

Douglas Grolli

Avispa Fukuoka-JAP

ZD

Paulo Ricardo

Al-Hazm-ARA

ZD

Felipe Silva

Gil Vicente-POR

ZD

Luiz Felipe

Atlético-GO

ZE

Sidimar

Goiás

ZE

Bernardo Schappo

Fortaleza

ZE

Arthur Chaves

Acadêmico de Viseu-POR

ZE

Gustavo Alemão

Al-Nasr-EAU

LE

Filipe Luís

Flamengo

LE

Uendel

Cuiabá

LE

Lucas Lovat

Slovan Bratislava-EVQ

LE

Mancha

Chapecoense

PV

Jorginho

Arsenal-ING

PV

Gustavo Cazonatti

Chapecoense

PV

João Afonso

Grêmio Novorizontino

PV

Denner

Grêmio Novorizontino

SV

Matheus Rossetto

Atlanta United-EUA

SV

Eduardo

Avaí

SV

Eduardo Person

Ituano

SV

Karl

São José-RS

MD

Gabriel Sara

Norwich City-ING

MC

Shaylon

Altético-GO

MC

Gustavo Xuxa

Botafogo-SP

MC

Ronaldo Mendes

Paysandu

MC

Nathan

Grêmio

PD

Matheuzinho

Vitória

CA

Alemão

Real Oviedo-ESP

PD

Alisson Farias

Chapecoense

ME

Hyoran

Atlético-MG

CA

Éder Citadin

Criciúma

CA

Aloísio Boi Bandido

América-MG

CA

Willian Popp

Muangthong United-TAI

AT

Moisés

Cruz Azul-MEX

PE

Gustavo Sauer

Caykur Rizespor-TUR

CA

João Klauss

St. Louis City-EUA

PE

Kelvin

Atlético-GO

TEC

Odair Hellmann

Al-Riyadh-ARA

TEC

Gilmar Dal Pozzo

sem clube

TEC

Hemerson Maria

Aux. Tec. Brasil olímpico

TEC

Luizinho Vieira

Amazonas

Desfalques: goleiro Bruno Brígido (Estrela Amadora), zagueiro Pedro Henrique (Athletico) e atacante William Potker (Avaí), por contusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário