sexta-feira, 24 de novembro de 2023

 SELEÇÃO ESTADUAL DO MATO GROSSO


A seleção mato-grossense teria alguns bons jogadores em seu time, como o experiente goleiro FÁBIO, do Fluminense, o lateral direito VANDERSON, do Mônaco, o zagueiro naturalizado italiano RAFAEL TOLOI, do Atalanta, e o atacante MICHAEL, do Al Hilal da Arábia Saudita.

Os mato-grossenses teriam os desfalques de dois laterais direito: IGOR VINÍCIUS, do São Paulo, e CALEGARI, ex-Fluminense e atual LA Galaxy, além do atacante BRENNER, ex-São Paulo e atualmente na Udinese, todos por contusão.

A Seleção do Mato Grosso jogaria no 4-3-3, com dois volantes e um meia armador no meio de campo, e dois pontas e um centroavante no ataque.

Para o gol, o veterano FÁBIO, do Fluminense, segue como o provável titular do time. Mas o selecionado contaria com outros bons nomes para a posição, tais como DANIEL, ex-Internacional e atual SJ Earthquakes dos EUA, MAYKON CLEITON, do Red Bull Bragantino, DIOGO SILVA, do CRB, MATHEUS NOGUEIRA, do Paysandu, e WARLESON, do Cercle Brugge, entre outros.

Na lateral direita, VANDERSON, do Mônaco, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira de Diniz, mas se contundiu e não pôde jogar, seria o mais cotado para a vaga no Estado. Os maiores concorrentes dele seriam IGOR VINÍCIUS, do São Paulo, e CALEGARI, ex-Fluminense e atual LA Galaxy, mas estão contundidos. Com isso, CHICÃO, do Brasil de Pelotas, que é volante, mas também joga na posição, além de GEAN ANDRADE, do Fluminense do Piauí, são as outras opções.

A zaga mato-grossense seria formada pelo ítalo-brasileiro RAFAEL TOLÓI, do Atalanta, e DANILO BOZA, do Juventude. No banco de reservas estariam WALCE, do São Paulo, e JACKSON, do Amazonas. Outros jogadores da posição seriam: VITÃO, do Cuiabá; LUÍS HUNGRIA, do Tombense; JOÃO MARANINI, do Botafogo de Ribeirão Preto; RAPHAEL, do Confiança; MATHEUS GUEDES, sem clube; e LÉO BOLGADO, do Leixões da segunda divisão de Portugal.

Na lateral esquerda, o titular seria DIOGO BARBOSA, do Fluminense. A posição também contaria com ROGÉRIO, do Wolfsburg da Alemanha, RIKELMI, do Cuiabá, que pode jogar também como meia esquerda, CUIABANO, do Grêmio, NATANAEL, do Avaí, e ERNANDES, do CSA, entre outros.

No meio de campo, a seleção mato-grossense jogaria com RICARDO RYLLER, do Al Fayha da Arábia Saudita, como primeiro volante, FRANSÉRGIO, do Coritiba, como segundo volante, e MATHEUS VARGAS, do Juventude, como meia armador. Na reserva, estariam: KAIO MENDES, da Chapecoense; IVONEI, do Botafogo de Ribeirão Preto; e VALDÍVIA, do Jeonnam Dragons da Coréia do Sul.

Outras opções para o meio de campo desta seleção seriam, para volantes: JEAN MANGABEIRA, do Náutico; PEDRO CUIABÁ, do Caxias; e ÉDER MONTEIRO, do Aimoré, e para meia armador: LUCAS CARDOSO, do Botafogo de Ribeirão Preto; VINICIUS BOFF, do Pouso Alegre; e GEOVANI, do Resende.

O ataque de Mato Grosso teria MICHAEL, do Al Hilal da Arábia Saudita, pela ponta direita, IGOR JESUS, ex-Coritiba e atual Al Ahli dos EAU, como centroavante, e ANDERSON OLIVEIRA, do Goiás, pela ponta esquerda. No banco de reservas, os centroavantes BRENNER, do Sporting Cristal, e JAEL, do Avaí, seriam as opções. Outros jogadores da posição seriam: ÉVERTON, ex-Flamengo e São Paulo, e atualmente sem clube; RILDO, do Portimonense; JADER, do Atlético Nacional da Colômbia; GASPAR, do Avaí; MANOEL, do Altos de Piauí; VITOR LEQUE, do Remo; e MARCELINHO, do Caxias.

Assim, a seleção mato-grossense seria formada por Fábio; Vanderson, Rafael Tolói, Danilo Boza e Diogo Barbosa; Ricardo Ryller, Fransérgio e Matheus Vargas; Michael, Igor Jesus e Anderson Oliveira.


SELEÇÃO ESTADUAL DO MATO GROSSO

GL

Fábio

Fluminense

GL

Daniel

SJ Earthquakes-EUA

GL

Maycon Cleiton

Red Bull Bragantino

GL

Diogo Silva

CRB

LD

Vanderson

Monaco-FRA

ZD

Vitão

Cuiabá

LD

Chicão

Brasil de Pelotas

LD

Gean Andrade

Fluminense-PI

ZD

Rafael Tolói

Atalanta-ITA

ZD

Jackson

Amazonas

ZD

Luis Hungria

Tombense

ZD

Raphael

Confiança

ZE

Danilo Boza

Juventude

ZE

Walce

São Paulo

ZE

João Maranini

Botafogo-SP

ZE

Matheus Guedes

sem clube

LE

Diogo Barbosa

Fluminense

LE

Rogério

Wolfsburg-ALE

LE

Cuiabano

Grêmio

LE

Ernandes

CSA

PV

Ricardo Ryller

Al-Fayha-ARA

PV

Kaio Mendes

Chapecoense

PV

Jean Mangabeira

Náutico

PV

Pedro Cuiabá

Caxias

SV

Fransérgio

Coritiba

SV

Ivonei

Botafogo-SP

MD

Lucas Cardoso

Botafogo-SP

MC

Vinicius Boff

Pouso Alegre

MC

Matheus Vargas

Juventude

MD

Valdívia

Jeonnam Dragons-COR

ME

Natanael

Avaí

PD

Vítor Leque

Remo

PD

Michael

Al Hilal-ARA

ME

Rikelme

Cuiabá

PD

Éverton

sem clube

CA

Gaspar

Avaí

CA

Igor Jesus

Al-Ahli-EAU

CA

Brenner

Sporting Cristal-PER

CA

Jader

Atlético Nacional-COL

CA

Manoel

Altos

PE

Anderson Oliveira

Goiás

CA

Jael

Avaí

PE

Rildo

Portimonense-POR

PE

Marcelinho

Caxias

 

 

Desfalques: laterais direito Igor Vinícius (São Paulo) e Calegari (LA Galaxy) e atacante Brenner (Udinese), por contusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário