segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Em Santa Catarina, uma seleção estadual com destaques nas duas laterais, com Maicon e Filipe Luis, e boas opções para formar um time competitivo, vamos acompanhar:

GOLEIRO:

Muita concorrência pela camisa um: Roberto, que voltou a aparecer bem na Ponte Preta, Zé Carlos, experiente goleiro com boas passagens por Avaí e Paraná Clube mas que amarga o banco no Paysandu, Renan, revelado pelo Avaí, chegou a Seleção Brasileira e ao Corinthians, mas hoje é opção no Guarani, Tiago Volpi, revelação do Figueirense, Bruno, revelação do Criciúma, Ricardo, que perdeu a posição para Volpi no Figueirense e foi para o Icasa, e Julio Cesar, goleiro do Benfica de Portugal e com passagem pelo Botafogo, são os jogadores disponíveis. A disputa pela vaga será boa, pois além dos goleiros já citados, Santa Catarina ainda poderia contar com: Adriano Facchini, do Gil Vicente de Portugal, Thiago Schmidt, do Boavista do Rio de Janeiro, Flávio, do Fortaleza, Matheus, do Sport, e Fabiano, do  Esportivo.

LATERAL DIREITO:

Na direita, Santa Catarina contaria com Maicon, da Roma da Itália. O jogador, de volta a Seleção Brasileira, seria uma das principais armas do time. A opção seria Patric, do Sport Recife. Outros laterais pela direita seriam Leonardo Rodrigues, do Fortaleza, Ezequiel, do Criciúma, e Jucemar, do CSA das Alagoas.

ZAGUEIROS:

Briga boa por posição haveria também na zaga da seleção catarinense, isto porque seriam vários jogadores do mesmo nível disputando as vagas. E as opções são: Douglas, jogador naturalizado holandês que atua no Dinamo Moskva da Rússia, Jardel, do Benfica de Portugal, Jean Rolt, do Náutico, Douglas Silva, do Figueirense, Raffael Lima, do Chapecoense, Douglas Grolli, do São Caetano, e Edson Borges, do Pelotas, todos com condições de jogar. Outros jogadores: Guti e Américo, do Figueirense, Rafael Schmitz, ex-Atlético-PR e ABC de Natal, Fabiano, do Chapecoense, Chris Maicon, do Tombense, Paulão, do Guarani, Edvânio, do América de Natal, Rafael Pereira, do Juventude, Carlinhos Rech, do Remo, André Turatto, do Guarani de Juazeiro, Charles, do Fortaleza, Helton, do Pelotas, e Filipe Figueiró, do CRB de Alagoas.

LATERAL ESQUERDO:

Completando a defesa, o destaque da posição seria Filipe Luís, do Atlético de Madrid da Espanha. Uendel, da Ponte Preta, seria o candidato mais forte à reserva de Filipe Luis na seleção catarinense. Outros jogadores para a posição: Jean Carlos, do ABC de Natal, Guilherme Siqueira, do Granada da Espanha, Ruan, do Guaratinguetá, Massari, do Paraná Clube, e Marquinhos, do Novo Hamburgo.

VOLANTES:

No meio de campo, os melhores volantes nascidos em Santa Catarina são: Fernando, do Al Shabab da Arábia Saudita, Fabrício, do São Paulo, e Eduardo Costa, do Avaí. Outros da posição são: Rudnei, do Alania da Rússia, Marcos Paulo, do Coritiba, Jackson, do Icasa, Rodrigo Thiesen, do Avaí, e Ademir Sopa, do Guarani.

MEIAS:

Para armar a equipe, dua boas opções são: Douglas, do Corinthians, e Marquinhos, do Avaí. Netinho, do América de Natal, Jean Deretti, do Grêmio, Diego Felipe e Neném, do Chapecoense, Medina, do Mirassol, Evandro, do Estoril Praia de Portugal, André Gava, do Criciúma, Douglas Packer, do Botafogo de Ribeirão Preto, Maicon Talheti, do Novo Hamburgo, Mithyuê, do Pelotas, Ildemar, do Avaí, e André Moritz, do Bolton da Inglaterra, são outros jogadores disponíveis para o selecionado catarinense.

ATACANTES:

O ataque do time pode ser formado por Aloísio, do São Paulo, e Edno, do Cerezo Osaka, do Japão. Mas, a seleção poderia contar ainda com: Rafael Coelho, do Guangzhou da China, Éder, do Sampdoria da Itália, Rodrigo Gral, do Chapecoense, Rodrigo Silva, do ABC de Natal, Giancarlo, do São Caetano, Thiago Silvy, do Guaratinguetá, Guto, do Chongqing da China, e Paulo Henrique, do São Caetano.

CONVOCADOS:

Goleiros: Roberto, Tiago Volpi e Bruno
Laterais direito: Maicon e Patric
Zagueiros: Douglas, Jardel, Jean Rolt e Douglas Silva
Laterais esquerdo: Filipe Luís e Uendel
Volantes: Fernando, Fabrício, Eduardo Costa e Rudnei
Meias: Douglas, Marquinhos, Netinho e Jean Deretti
Atacantes: Aloísio, Edno, Rafael Coelho e Éder

TIME TITULAR:

Roberto, Maicon, Jardel, Douglas e Filipe Luís, Fernando, Fabrício, Marquinhos e Douglas, Edno e Aloísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário