A Seleção Estadual do Pernambuco, que agora vamos conhecer, teria algumas carências no seu time, mas o ponto forte da equipe seria o meio de campo, que contaria com bons jogadores. Destaques para Juninho Pernambucano e Hernanes.
GOLEIRO:
No gol, a primeira dúvida do time. Sem um grande nome para ocupar a posição, as melhores opções seriam: Gilvan, do Bragantino, Rodolpho, da Chapecoense, e Anderson Silva, do Ituano. Os dois primeiros são reservas nos seus respectivos clubes, já Anderson disputa apenas a Copa Paulista pelo Ituano. Outros goleiros pernambucanos são: Diego Lima, do Santa Cruz, Wellington Silva, do Marítimo do Portugal, o experiente Marcelo Silva, do Guarany de Sobral, e os jovens Flávio, do Sport Recife, e Leandro, do Náutico.
LATERAL DIREITO:
Do lado direito da defesa, Pernambuco poderia contar com Mariano, do Bordeaux da França. As outras opções seriam: Sueliton, que apareceu bem neste Brasileirão jogando pelo Criciúma, Auremir, do Náutico, que também pode jogar de volante, Moacir (ex-Corinthians), que é titular do Paraná Clube, Anderson Maisena, jogador do Santa Cruz, Tony, do Grêmio, João Ananias, ex-jogador do Náutico, e Marcos Tamandaré, do Salgueiro, aquele mesmo que um dia jogou no Corinthians.
ZAGUEIROS:
A dupla de zaga da seleção pernambucana poderia ser formada por Édson Silva, do São Paulo, pela esquerda, e Aderlan Santos, do Sporting Braga de Portugal, pela direita. As opções seriam: Edson Henrique, que está no Slaven da Croácia, pela esquerda, e Éverton Sena, do Santa Cruz, pela direita. Outros jogadores da posição: Kaká, do Deportivo La Coruña da Espanha, Oswaldo, do Sport Recife, Rovérsio, do Cosmos dos EUA, Luís Eduardo, do Luverdense, Sidraílson, do Juazeirense, Henrique, do Remo, Renato Camilo, do Santa Cruz, e Róbson, do Leuven da Bélgica.
LATERAL ESQUERDO:
Quem poderia fazer a lateral esquerda é Diego Renan, que está no Criciúma. O experiente Lúcio, sem clube, poderia ser uma opção de banco, mas na luta por uma vaga também estariam: Bruno Recife, do Mirassol, Renatinho e Patrick, do Santa Cruz, Jean Batista, do Central, e Esquerdinha, do Red Bull Brasil.
VOLANTES:
O meio de campo da seleção pernambucano começaria com a marcação de Josué, do Atlético-MG, e a qualidade de Hernanes, da Lazio da Itália. Marquinhos Paraná, do Ventforet Kofu do Japão, poderia ser uma boa opção para Hernanes e, Augusto Recife, do Joinville para Josué. No mais, teria: Sandro Manoel, do Santa Cruz, Memo, do Oeste, Elizeu, do Vitória, João Victor, do Mallorca da Espanha, Tozo, do Santa Cruz, Everton, do Fortaleza, e Elielton, do Guarany de Sobral, para atuar na posição.
MEIAS:
A classe de Juninho Pernambucano, do Vasco, continua sendo a principal arma desse meio de campo da Seleção do Pernambuco. Para jogar com ele, os candidatos são: Cléber Santana, do Avaí, Julio César, do Al Khor do Quatar, Aílton, do São Caetano, Júnior Xuxa, do Santa Cruz, Rivaldo, ex-Sport e ex-Palmeiras, Marcinho, do Anorthosis do Chipre, Alex Gaibú, do Paysandu, Zé Paulo, do CRB, e Clébson, do Salgueiro, além de ainda, querendo, poder contar com Rivaldo, 41 anos. O ex-melhor do mundo está no São Caetano, não vem atuando com freqüência mas é sempre um nome de peso no Estado do Pernambuco.
ATACANTES:
Os homens de frente da seleção pernambucana hoje poderiam ser: Walter, o gordinho artilheiro do Goiás, e, para jogar do lado dele: Araujo, do Goiás, Ciro, do Atlético-PR, ou Rogério, do Náutico. Outras possibilidades de atacantes são: Bobô, do Kayserispor da Turquia, Kempes, do JEF United do Japão, Flávio Recife (Caça-Rato) e Netto Imperador, do Santa Cruz, Betinho, do Boa Esporte, Ciel, do Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos, João Neto, do Paysandu, Rodrigo Dantas, do ABC de Natal, Geovane, do São Caetano, Carlinhos Bala, do CRB, e Diogo França, do Icasa.
CONVOCADOS:
Goleiros: Gilvan, Rodolpho e Anderson
Laterais direito: Mariano e Sueliton
Zagueiros: Édson Silva, Aderlan Santos, Édson Henrique e Everton Sena
Laterais esquerdo: Diego Renan e Renatinho
Volantes: Hernanes, Josué, Marquinhos Paraná e Auremir
Meias: Juninho Pernambucano, Cléber Santana, Rivaldo, do São Caetano, e Julio César
Atacantes: Walter, Araújo, Rogério e Bobô
TIME TITULAR:
Gilvan, Mariano, Aderlan Santos, Édson Silva e Diego Renan, Josué, Hernanes, Cléber Santana e Juninho Pernambucano, Araujo e Walter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário