Agora, vamos verificar como seria a Seleção Estadual do Paraná. E, olha, uma seleção muito boa, formada por grandes jogadores.
GOLEIRO:
Rogério Ceni, do São Paulo, que adotou Sinop, mas na verdade é natural de Pato Branco, ainda seria o principal nome para o gol, pelo menos neste que deverá ser seu último ano jogando profissionalmente. Para substituir Rogério Ceni, os candidatos são: Vanderlei, do Coritiba, grande favorito a ficar com a vaga, Deola, do Vitória, Édson Bastos, da Ponte Preta, Alessandro, do Vasco, e Luiz Carlos, do Paraná Clube. Outros goleiros paranaenses são: Tiago, do Avaí, Marcos e Thiago Rodrigues, do Paraná Clube, Vágner, do Estoril Praia de Portugal, Emerson, do Cuiabá, Vinicius, do Vila Nova de Goiás, e João Carlos, que joga no Fortaleza.
LATERAL DIREITO:
Os principais candidatos a ficar com a vaga seriam Rafinha, do Bayern de Munique, e Alessandro, do Corinthians, com uma pequena vantagem para o primeiro, por ser mais jovem. Outras opções seriam: Edílson, do Botafogo, Adriano, do Atlético-PR, Ângelo, sem clube desde que saiu do CRB em 2012, e Maicon, promessa do Londrina.
ZAGUEIRO PELA DIREITA:
Nessa posição sobram bons jogadores, tanto que alguns deles podem ser deslocados para outras posições. Os bons nomes para essa vaga na defesa paranaense são: Miranda, do Atlético de Madrid da Espanha, Henrique, do Palmeiras, e Rhodolfo, do Grêmio. Henrique pode jogar de primeiro volante, uma das posições um pouco mais carente do time. Outros bons zagueiros pela direita são: Paulo Miranda, do São Paulo, Roger Carvalho, procurando clube no Brasil para voltar a jogar, João Paulo, do Joinville, Gustavo, da Ponte Preta, Dirceu, do Londrina, e André Astorga, do Boa Esporte.
ZAGUEIRO PELA ESQUERDA:
Também com jogadores de qualidade, a zaga poderia ser completada com Naldo, do Wolfsburg, Juninho, do Tigres do México, ou Lucas Mendes, do Marseille da França. Naldo pode ser considerado favorito. Outros jogadores para a função são: o jovem promissor Alex Alves, do Paraná Clube, o experiente Chico, do Coritiba, Diego Giaretta, do Atlético-GO, Danilo Avelar, do Cagliari da Itália, e Edmílson Cribari, que está no Rangers da Escócia.
LATERAL ESQUERDO:
O ala do Barcelona da Espanha, Adriano, seria o jogador dessa posição, até porque não há muita concorrência. Mas, as opções são: Eltinho, do Náutico, Fernandinho, reserva do Palmeiras, Rafinha, do Joinville, e os jovens Zé Mário, do Internacional, e Diogo, revelado pelo São Paulo e que está no Braga de Portugal.
PRIMEIRO VOLANTE:
Um candidato a esta vaga seria o zagueiro Henrique, do Palmeiras, jogando improvisado por ali. Jogadores da posição são: William Farias, do Coritiba, Henrique, do Cruzeiro, Deivid e João Paulo Silva, do Atlético-PR, Jumar, do Guangzhou da China, Diogo, do Vengalta do Japão, Renan Foguinho, do Atlético-GO, Rodrigo Mancha, do Oita Trinita do Japão, e Rodriguinho, que está no Sport Recife.
SEGUNDO VOLANTE:
Contratação milionária do Manchester City da Inglaterra, Fernandinho, tem características perfeitas para essa posição. Concorreriam com ele: Kléberson, que está no Philadelphia Union dos EUA, Bruno Henrique, da Portuguesa, Germano, do Londrina, Cambará, do Paraná Clube, e Wanderson, da Chapecoense.
MEIA ARMADOR:
Nessa posição Paraná contaria com grandes jogadores, tanto que não haveria lugar para todos. Para começar: Alex, que voltou para o Brasil e está jogando o fino da bola no Coritiba. Jádson, que não está em boa fase junto com todo o time do São Paulo, mas que tem credibilidade pela participação na Seleção Brasileira, seria outro bem cotado. Thiago Neves, que deixou o Fluminense e retornou para o Al Hilal da Arábia Saudita, também seria um bom nome para a armação do time. Outro que voltou ao Brasil foi Alex, para jogar no Internacional, e seria mais uma excelente opção. E a seleção paranaense ainda teria a possibilidade de contar com Lúcio Flávio, do Paraná Clube, e Thiago Real, do Náutico.
MEIA ATACANTE:
O jovem Giuliano, que joga pelo Dnipro da Ucrânia, encaixaria-se nessa posição. Ele disputaria a vaga com Marlos, que está muito bem no Metalist, também da Ucrânia, com Robinho, do Coritiba, e com Pedro Ken, do Vasco. Outros nomes são: Thiago Primão, do Coritiba, Luisinho e Bruninho, do Paraná Clube, e Kélvin, do Porto de Portugal.
ATACANTE PELAS PONTAS:
O favorito para esta vaga seria Alexandre Pato, do Corinthians. Quem teria condições de disputar essa vaga com ele seria Dagoberto, do Cruzeiro. Outros jogadores para essa função no time paranaense seriam: Marcelo Cirino, do Atlético-PR, Anderson Aquino, do Coritiba, Mazinho (ex-Palmeiras), do Vissel Kobe do Japão, Rodrigo Pimpão, do Suwon da Coréia do Sul, e Lima, do Lobos do México.
CENTROAVANTE:
Leandro Damião é o nome para assumir a camisa nove da equipe. O veloz Nilmar é outro bom jogador que pode ser a referência no ataque. William, da Ponte Preta, vem marcando muitos gols neste ano e, assim, tem que ser cotado também. No mais, Paraná contaria com: Cléo, do Kashiwa Reysol do Japão, Pedro Oldoni, do Vitória, Ilan, do Bastia da França, Vandinho, do América-RN, e Felipe Alves, do Penapolense.
Desta maneira, ficaria assim a Seleção Estadual do Paraná:
CONVOCADOS:
Goleiros: Rogério Ceni, Vanderlei e Édson Bastos
Laterais direito: Rafinha e Alessandro
Zagueiros: Miranda, Henrique, Naldo, Rhodolfo e Paulo Miranda
Laterais esquerdo: Adriano
Volantes: Fernandinho, William Farias e Henrique
Meias: Alex, Jádson, Thiago Neves, Giuliano e Alex
Atacantes: Leandro Damião, Alexandre Pato, Dagoberto e Nilmar
TIME TITULAR:
Rogério Ceni, Rafinha, Miranda, Naldo e Adriano, Henrique, Fernandinho, Alex e Giuliano, Alexandre Pato e Leandro Damião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário