A Seleção Estadual do Pará teria sua estrela: Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. Ganso é certamente um craque mas seu futebol da época de Santos parece ter desaparecido. Com ele em bom momento, Pará poderia ter um time com qualidade para enfrentar as grandes seleções do sul e sudeste. Mas, se repetir o futebol que vem demonstrando no São Paulo, Pará ficaria muito frágil. Desta maneira, a primeira seleção da região Norte a ser analisada contaria com os seguintes atletas:
GOLEIRO:
Debaixo das traves, a seleção paraense teria as seguintes opções: Paulo Rafael e Paulo Wanzeler, do Paysandu, Paulo Sérgio, do Pelotas, Labilá, do Fast Club, e Diego Amaral, do Cametá. Paulo Rafael, apesar de jovem, seria o favorito. O principal concorrente dele é Paulo Sérgio. Além desses, outros goleiros são: Alexandre Fávaro, experiente jogador que já passou por Ponte Preta, Cruzeiro, Paysandu e Brasiliense, e Jáder, do São Francisco-PA, e Wilker, do Águia-PA.
LATERAL DIREITO:
O selecionado paraense teria dois jogadores que atuam em grandes clubes do Brasil, e outro jovem talento que joga em uma das principais equipes do Estado, para esta posição. Pará, do Grêmio, Cicinho, do Santos, e Yago Pikachu, do Paysandu, são esses jogadores. Assim, a probabilidade é a de que Pará fique com a vaga na direita, Cicinho seja deslocado para o meio-campo, e Yago tenha que amargar o banco mesmo. Tiago Cametá, do Vila Nova, Fábio Pará, do Boa Esporte, Cláudio Allax, do Guarany de Sobral, Gleison, do Paysandu, e Mocajuba, do Águia, são outras opções.
ZAGUEIROS:
Raul, Pablo e Thaigo Costa, do Paysandu são opções para a zaga. Além deles, Pará teria ainda: Pedro Paulo, do Guaratinguetá, Bernardo, do Águia, Da Silva, do Trindade de Goiás, Zé Adriano, do Rio Branco do Acre, Ney Carioca, do Icasa, Américo e Tonhão, ex-Cametá, Wallace e Marquinhos, ex-Paysandu, e Alex Perreira, do Syrianska da Suécia, como opções para a defesa.
LATERAL ESQUERDA:
Três jogadores de clubes catarinenses disputariam a posição de lateral esquerdo no time do Pará: Marlon, do Criciúma, Wellington Saci, do Figueirense, e Pará, do Joinville. Outro jogador para a posição é Bryan, do Paysandu. Ademais, Paulinho, do CSA, e Magno e Rayro, do Águia, também jogam por ali
VOLANTES:
Com Cicinho, do Santos, deslocado para a posição, a outra vaga de volante poderia ficar com Abuda, do Vasco. Dadá, do Náutico, Élson Falcão, que foi para o Oeste, Vanderson, Billy e Ricardo Capanema, do Paysandu, e Jhonattan, do Remo, seriam outras opções para a posição. Além desses jogadores, Pará também poderia optar por Marabá, do Boa Esporte, Chicão, do União Barbarense, Almir Pinheiro, do Asteras da Grécia, Neto, do Bragantino, Mael, do Águia, e Leandrinho, do Luverdense.
MEIAS:
Nesta posição aparece o grande nome da equipe: Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. Para jogar com ele, as opções são: Rogerinho, do Ceará, Giovanni Augusto, do ABC, Geovane, do Mogi Mirim, Djalma, do Paysandu, Hárison, do Grêmio Barueri, Balão e Flamel, do Águia, Fabrício, do Paragominas, André Lima, do Londrina, Magnum, do São Carlos, Lineker, ex-Paysandu, Walax, do Canoas, e Marcos Vinicios, do Náutico.
ATACANTES:
O matador do Benfica de Portugal, Lima, seria a referência de ataque na equipe paraense. Para jogar ao lado dele, a melhor opção seria Wélliton, que acabou de se transferir do Grêmio para o São Paulo. Uma dupla que pode dar certo. As outras opções seriam: Jeda, do Pergolettese da Itália, o problemático Jóbson, que foi para o Al Ittihad da Arábia Saudita, Rafael Oliveira, do Académica de Portugal, Jheimy, do Oeste, Pedro Júnior, do Jeju United da Coréia do Sul, o jovem Tiago Alves, revelado no Santos e que está no América Mineiro, Heliton, do Paysandu, Cléo, do América de Natal, Marcelo Maciel, do Luverdense, Wando, do Águia, Aleílson, do Paragominas, e Waldir, do Águia Negra.
CONVOCADOS:
Goleiros: Paulo Rafael, Paulo Sérgio e Paulo Wanzeler
Laterais direito: Pará e Yago Pikachu
Zagueiros: Raul, Pablo, Pedro Paulo e Thiago Costa
Laterais esquerdo: Marlon e Wellington Saci
Volantes: Cicinho, Abuda, Dadá e Élson Falcão
Meias: PH Ganso, Rogerinho, Giovanni Augusto e Djalma
Atacantes: Lima, Wélliton, Jóbson e Rafael Oliveira
TIME TITULAR:
Paulo Rafael, Pará, Raul, Pablo e Marlon, Abuda, Cicinho, Paulo Henrique Ganso e Rogerinho, Wélliton e Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário