A segunda seleção que vamos comentar é a do Rio de Janeiro. Também muito forte, contando com jogadores do nível de seleção brasileira, a seleção carioca poderia ser considerada como a segunda melhor combinação de jogadores.
GOLEIRO:
O provável goleiro titular desta seleção seria o atual titular da seleção brasileira do técnico Felipão: Júlio César, do QPR da Inglaterra, que foi rebaixado para segunda divisão do Campeonato Inglês no ano passado. Além de Julio César, outro bom goleiro é Diego Alves, do Valência da Espanha, que apesar da reserva no time espanhol é tido como um goleiro de grande capacidade. Hélton, do Porto de Portugal e Felipe, do Flamengo, também estariam na briga nesta seleção. E, correndo por fora, os goleiros Marcelo Lomba, do Bahia, e Renan, do Botafogo.
LATERAL DIREITO:
O jovem Rafael, do Manchester United, e o experiente Léo Moura, do Flamengo, seriam os mais cotados para essa vaga, mas, o também jovem Wallace, que saiu do Fluminense para o Chelsea, e já se transferiu para a Inter de Milão, também seria uma opção. No mais, tem Wellington Silva e Igor Julião, do Fluminense, e Galhardo, do Santos.
ZAGUEIRO PELA DIREITA:
Nesta posição dois bons zagueiros do nosso futebol vão ter que se entender a fim de que um atue do lado esquerdo para que os dois possam jogar juntos. São eles: Thiago Silva, do PSG da França, e Dedé, do Cruzeiro. Gil, do Corinthians, é outro que disputaria uma vaga no time devido às boas atuações no clube paulista. E além deles, Rio de Janeiro tem outros bons nomes para a defesa, confira: Dória, do Botafogo, Juan, do Internacional, Digão e Anderson, do Fluminense, Antonio Carlos e André Bahia, do Botafogo, João Filipe, do Náutico, Henrique, do Bordeaux da França, e Rafael Donato, do Bahia.
ZAGUEIRO PELA ESQUERDA:
Para completar a zaga carioca o time pode ter Alex, do PSG da França, que joga pelo lado direito e esquerdo da defesa. Rodrigo Moledo, que trocou o Internacional pelo Metalist da Ucrânia, e Leonardo Silva, do Atlético-MG, também são boas opções. Os demais nomes são: Leandro Eusébio, do Fluminense, João Carlos, do Anzhi da Rússia, Neto, do Santos, Vilson, do Palmeiras, Welinton, do Alania da Rússia, Rafael Marques, do Atlético-MG, Luiz Alberto, do Atlético-PR, e Fabrício, do Vitória.
LATERAL ESQUERDO:
O titular da seleção brasileira, Marcelo, do Real Madrid, seria o dono da posição nesta seleção. A disputa acirrada ficaria por conta do reserva na seleção carioca. Cortês, que foi para o Benfica de Portugal, Júnior César, do Atlético-MG, o experiente Léo, do Santos, João Paulo, do Flamengo, o jovem Fábio (irmão do Rafael), que retornou ao Manchester United após o rebaixamento do QPR, Egídio, do Cruzeiro, Marcelo Cordeiro, do Sport, e William Matheus, do Goiás, são as possibilidades.
PRIMEIRO VOLANTE:
Para este lugar, Felipe Melo, do Galatasaray da Turquia, brigaria com Arouca, do Santos, que atua mais como segundo volante, mas poderia ser deslocado para esta posição. Rafael Carioca, do Spartak da Rússia, Edinho, do Fluminense, Airton, do Internacional, Renê Júnior, do Santos, Luiz Antonio e Amaral, do Flamengo, Lucas Zen, do Botafogo, Toró, do Bahia, e Muralha, da Portuguesa, são as demais opções.
SEGUNDO VOLANTE:
Ramires, do Chelsea, seria o mais cotado para atuar nessa função. Os concorrentes dele seriam o Souza, que está no Grêmio, Allan, do Udinese da Itália, Charles, do Palmeiras, Felipe Bastos e Sandro Silva, do Vasco, Rodrigo Souto, do Náutico, Tinga, do Figueirense, e Fernando Bob, do Vitória.
MEIA ARMADOR:
A seleção carioca do meio para frente poderá ter várias alternativas de jogo devido às características de seus jogadores. Pode ou não jogar com um meia cerebral, mas se jogar, Renato Augusto, do Corinthians, é um dos mais cotados para fazer a criação do time. Além dele, Fellype Gabriel, que foi para o Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Carlos Alberto, que está sem clube depois de sair do Vasco, Felipe, do Fluminense, Maicon, do São Paulo, Ibson, do Corinthians, Hugo, do Goiás, Mattheus e Adryan, do Flamengo, Léo Lima, do Al Nassr dos Emirados Árabes Unidos, Patrick Vieira, do Palmeiras, Mádson, do Al Khor do Quatar, e Vinicius Pacheco, do Náutico, também podem jogar por ali.
MEIA ATACANTE:
O jogador para fazer a função de chegar mais ao ataque no Rio de Janeiro poderá ser Wellington Nem, que foi para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, ou Philippe Coutinho, que voltou a atuar bem jogando pelo Liverpool da Inglaterra. Mas a briga por vagas poderá ser boa neste setor, porque além dos dois já mencionados, a seleção também contaria com Diego Souza, que rumou para o Metalist da Ucrânia. Além deles, sobrariam na disputa o jovem Cidinho, do Botafogo, e o já rodado Tartá, que agora defende o Criciúma.
ATACANTE PELAS PONTAS:
Para essa posição, o nome cotado seria o de Emerson Sheik, do Corinthians, que concorreria com outros bons jogadores como: Alex Teixeira e Maicon Oliveira, do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Jorge Henrique, do Internacional, Vitinho e Elias, do Botafogo, Muriqui, do Guangzhou da China, Negueba, do São Paulo, e Maicon, do Locomotiv da Rússia.
CENTROAVANTE:
O homem-gol na seleção do Rio de Janeiro seria Vágner Love, do CSKA da Rússia, mas Allan Kardec, do Palmeiras, André Lima, do Vitória, Deivid e Julio César, do Coritiba, Victor Simões, do Al Ahli da Arábia Saudita, André, do Vasco, Souza, Fernandão e William Barbio, do Bahia, Caio, do Internacional, Reinaldo, do Paraná Clube, e Diego Maurício, do Sport Recife, são opções.
Dessa forma, levando em conta o atual momento dos jogadores e o futebol apresentado nos últimos meses, consideramos que a seleção do Estado do Rio de Janeiro ficaria assim:
CONVOCADOS:
Goleiros: Júlio César, Diego Alves e Felipe
Laterais direito: Rafael e Léo Moura
Zagueiros: Thiago Silva, Dedé, Alex e Gil
Laterais esquerdo: Marcelo e Cortês
Volantes: Ramires, Arouca, Felipe Melo e Rafael Carioca
Meias: Philippe Coutinho, Renato Augusto, Diego Souza e Fellype Gabriel
Atacantes: Wellington Nem, Vágner Love, Emerson Sheik e Alan Kardec
TIME TITULAR:
Júlio César, Rafael, Dedé, Thiago Silva e Marcelo, Arouca, Ramires, Philippe Coutinho, Emerson Sheik, Vágner Love e Wellington Nem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário