terça-feira, 27 de agosto de 2013

Em Goiás, a seleção teria várias carências. Goleiro, lateral esquerdo e atacantes estão em falta no Estado. Os destaques ficam por conta da lateral direita e do meio-campo, que contam com bons jogadores, e poderão ter concorrência pelas vagas.

GOLEIRO:

Rodrigo Calaça, de volta ao Goiás Esporte Clube, seria o favorito para ficar com a vaga. Seus concorrentes são: Douglas Pires, do Esporte Clube Bahia, Rodrigo Ramos, do Sampaio Corrêa, e Vinicius, do Boavista do Rio de Janeiro. Ostros goleiros goianos são: Camilo, do Mogi Mirim, Huanderson, do Iraklis da Grécia, Wallace, do Aparecidense, e Flávio, do Anápolis.

LATERAL DIREITO:

Nesta posição, Goiás conta com dois jogadores da Série A do Brasileirão: Douglas, do São Paulo, e Luís Ricardo, da Portuguesa. A briga pela vaga entre esses dois seria boa, tanto que os dois poderiam jogar, deslocando um deles para o meio de campo, ou jogando improvisado do outro lado do campo. Outros jogadores da posição: Andrezinho, do Colônia da Alemanha, Crystian, do Botafogo-SP, e Leyrielton, do Rio Claro.

ZAGUEIROS:

A zaga poderia ser formada por Renato Silva, do Vasco, e Ernando, do Goiás E.C., mas Valmir Lucas, também do Goiás E.C., e Diego Ângelo, do Eskisehirspor da Turquia, são candidatos fortes a um das vagas, já que estes atuam pelo lado esquerdo, enquanto que os dois primeiros jogam pelo lado direito da defesa. Os outros zagueiros disponíveis para o selecionado goiano seriam: Thiago Carvalho, do Boa Esporte, Jubal, do Santos, Jacó, do Joinville, Matheus Menezes, do Icasa, Henrique, do Aparecidense, Leandro Assis, do Guaratinguetá, e Ricardo Braz, do Salgueiro.

LATERAL ESQUERDO:

Uma das maiores deficiências desta seleção seria a lateral esquerda, porque não há nenhum bom jogador no cenário nacional, podendo haver improvisação neste setor. Dos jogadores originários da posição, as melhores opções são: Márcio Goiano, do ASA de Arapiraca, Gustavo Goiano, do Icasa, Marcos Goiano, do Macaé, Rodrigo Cardoso, do Horizonte, e Bruno Felipe, do Vila Nova.

VOLANTES:

Na cabeça de área haveria muita disputa por posições. O volante Souza, do Cruzeiro, seria favorito para ficar com uma das vagas. A outra vaga seria disputada entre Amaral, do Goiás E.C., Derley, do Náutico, Lucas Silva, do Cruzeiro, Ricardinho, do Avaí, e Francesco, do Atlético-GO. E ainda haveriam outros jogadores na briga, tais como: Leandro da Silva, do Volga da Rússia, Lusmar e Jeovânio, do Goianésia, Danilo Portugal, do Rio Branco-AC, Adílson, do XV de Piracicaba, Mahatma, do Atlético-GO, Roberto Sousa, do Persepolis do Irã, Higo, do Aparecidense, Érick, do Nacional de Amazonas, e Robson Goiano, do CRAC de Goiás.

MEIAS:

As soluções para a criação das jogadas na seleção goiana passariam pelos pés de Dudu, do Dynamo de Kiev da Ucrânia, Zé Roberto, do Bahia, Felipe Menezes e Rondinelly, do Palmeiras, Adriano Pimenta, do Atlético-GO, Higor, do Boa Esporte, ou Eduardo Ramos, do Paysandu. O jovem Dudu é a esperança de ter um craque no time, e Zé Roberto precisa resgatar seu futebol dos tempos de Botafogo e Flamengo. Assim, a disputa pelas vagas de armadores estão em aberto. Outros que jogam na posição: Jorginho, do Atlético-GO, Keninha, do Al Sailyia do Quatar, os jovens Cairo, do Bragantino, e Kaio, do América Mineiro, Fabinho e Diego Henrique, do Vila Nova, e Washington, do Luverdense.

ATACANTES:

O ataque da Seleção de Goiás é dúvida. São poucos nomes conhecidos, muito diferente de anos anteriores em que Goiás contaria com Fernandão, Túlio Maravilha e outros bons goleadores goianos que já brilharam no futebol brasileiro. Hoje, a realidade em Goiás é: Juninho, do Atlético-GO, Max Santos (Pardalzinho), do Novo Hamburgo, e Danilo Dias, do Marítimo de Portugal, como opção para jogar pelas pontas. Para a função de centroavante, a vida de Goiás fica ainda mais difícil. As opções são: Dimba, revelado pelo Santos e que está no Boa Esporte, Tiago Marques, do Grêmio Barueri, Laionel, do Guarani, Waldison, do Fortaleza, Rômulo, do Valleta de Malta, Assuerio, do Tupi, e Marques, do Comercial de Ribeirão Preto. Outros atacantes são: Yago, do Altético-GO, Wendell, do Goianésia, Adriano Magrão, sem clube, e Jales, do Confiança de Sergipe.

CONVOCADOS:

Goleiros: Rodrigo Calaça, Douglas Pires e Rodrigo Ramos
Laterais direito: Douglas e Luís Ricardo
Zagueiros: Renato Silva, Ernando, Valmir Lucas e Diego Ângelo
Laterais esquerdo: Márcio Goiano
Volantes: Souza, Amaral, Derley e Lucas Silva
Meias: Dudu, Zé Roberto, Felipe Menezes, Eduardo Ramos e Adriano Pimenta
Atacantes: Juninho, Danilo Dias, Max Santos e Dimba

TIME TITULAR:

Rodrigo Calaça, Luís Ricardo, Renato Silva, Ernando e Douglas, Amaral, Souza, Zé Roberto, Dudu e Felipe Menezes, Juninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário