quarta-feira, 21 de agosto de 2013

É a vez de conferir como ficaria uma Seleção de nascidos na Bahia:

GOLEIRO:

O principal nome para o gol na seleção baiana ainda seria o de Dida, do Grêmio. Prestes a completar quarenta anos, o goleiro do tricolor gaúcho continua em boa forma e tem experiência bastante para assumir a posição. Os concorrentes de Dida seriam: Fabiano, goleiro reserva de Hélton no Porto de Portugal, Vladimir, reserva no Santos, e Fábio Costa, encostado no São Caetano. Outros goleiros: Thiago Passos e Paulo Musse, que disputaram o último Campeonato Paulista por XV de Piracicaba e Sertãozinho respectivamente, Jair, do Bahia de Feira, Raniere, do Sampaio Corrêa, e o jovem Renan, da base do Bahia.

LATERAL DIREITO:

Na lateral direita estaria o jogador mais prestigiado do time, Daniel Alves, que joga no Barcelona e é presença constante na Seleção Brasileira. Ele seria titular na seleção baiana, podendo jogar na lateral direita ou até na meia direita, sem muitas preocupações defensivas. Caso Daniel Alves jogue na meia, abriria espaço para outro lateral, que poderia ser: Baiano, do Sporting Braga de Portugal, Arthur, da Ponte Preta, Léo, do Atlético-PR, Mádson, do Bahia, Dimas, do Vitória, Marcos, do Ceará, Ângelo, do Siena da Itália, e Etto, do PAOK da Grécia.

ZAGUEIRO PELA DIREITA:

O miolo de zaga começaria pela direita com Cléber, que foi muito bem na Ponte Preta e chamou a atenção do Corinthians. Quem disputaria a posição com ele seriam: Wallace, do Flamengo, Victor Ramos, do Vitória, e Paulão, do Cruzeiro. Também são da posição: Domingos, do Al Kharaitiyat do Quatar, Adriano, que jogava no Mônaco da França, Adaílton, do Chiasso da Suiça, Reniê, do Vitória, Jean, do Paysandu, Diego Ivo, do Ceará, Gabriel, do Sport, e Fávio Boaventura, do ABC de Natal.

ZAGUEIRO PELA ESQUERDA:

Completando a zaga, o titular da equipe seria certamente o Dante, do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira. As outras opões seriam: Edcarlos, do Seongnam da Coréia do Sul, Valdomiro, da Portuguesa, Anderson Conceição, do Mallorca da Espanha, Marcos Antonio, do Nürnberg da Alemanha, Anselmo, do Feirense de Portugal, Eduardo Neto, do Travriya da Ucrânia, Bruno Costa, do Joinville, Diego Bispo, do Paysandu, e Alef, do Avaí.

LATERAL ESQUERDO:

A vaga de lateral esquerdo poderia ser preenchida por Carlinhos, do Fluminense, que há alguns anos vem mantenho boa regularidade na posição. A segunda alternativa seria Juninho, do Palmeiras, que já foi muito elogiado e muito contestado. Além deles, ainda teria: Pedro Botelho, do Atlético-PR, Guilherme Santos, do Santos, Jussandro, do Bahia, Chiquinho, do ASA de Arapiraca, Fernandinho, do São Caetano, e Jéfferson, do Estoril Praia de Portugal, como opções.

PRIMEIRO VOLANTE:

Pierre, do Atlético-MG, seria o principal candidato a cão de guarda da defesa baiana. Outros que jogariam nessa posição pelo selecionado baiano seriam: Sérgio Manoel, do Coritiba, Uélliton, do Cruzeiro, Neto Coruja, do Vitória, Alan Santos, do Santos, Fábio Bahia, do Sport, Wendell, do Palmeiras, Ramirez, do Santa Cruz, Marcone, do Atlético-GO, Allan Bahia, do Anápolis, e Ricardo Baiano, do América de Natal.

SEGUNDO VOLANTE:

Para esta função não são tão boas as opções, o que deve gerar muitas dúvidas para quem for escolher o jogador da posição. As opções seriam: Marcelo Oliveira, do Palmeiras, o jovem Edson Magal, do Vitória, o experiente Bida, do Atlético-GO, Luís Alberto, também do Vitória, Josa, do Náutico, Lucas Silva, do Toluca do México, Makelele, do Académica de Portugal, e Romeu, do Levadiakos da Grécia.

MEIA ARMADOR:

A criação de jogadas na Seleção da Bahia poderia passar pelos pés de Gabriel, do Flamengo, o jovem já demonstrou que tem talento. Para competir com ele na briga pela posição, a opção poderia ser Sammir, jogador naturalizado croata que atua pelo Dinamo Zagreb, ou Vânder, do Vitória. Leandro Domingues, do Kashima Antlers do Japão, Dinélson, do Tianjin da Coréia do Sul, Leílson, do Vitória, Kleiton Domingues, do ASA de Arapiraca, e Magno, do Bahia, correriam por fora nesta disputa.

MEIA ATACANTE:

Para jogar nessa posição, o favorito seria Jorge Wágner, do Kashiwa Reysol do Japão. Juninho (ex-Palmeiras), que atua há bastante tempo no Japão e está agora defendendo o Kashima Antlers, seria também uma boa alternativa. Mas, quem teria condições de ficar com a vaga também é Anderson Talisca, ótima revelação do Bahia. No mais, Bahia ainda teria para escolher: Kléber, do América-MG, Cascata, do América-RN, Lenílson, do Botafogo-PB, Leandro Bonfim, do Al Ittihad da Arábia Saudita, e Nádson, do Avaí.

ATACANTE PELAS PONTAS:

As opções de atacantes ponta de lança na seleção baiana são: Alan, do Sporting Braga, Neto Berola, do Atlético-MG, Lins e Fabinho Souza, do Criciúma, Edmílson, do Vasco, Marquinhos, do Vitória, Marcelo Nicácio, do Paysandu, e os jovens Willie, que o Vitória cedeu ao Vasco, e Ryder, que o Bahia emprestou a Fiorentina da Itália. Pode-se ver que a posição está em aberta, cabendo a cada um escolher seus preferidos.

CENTROAVANTE:

Com a indefinição nas pontas e boas opões de centroavantes, o ataque baiano pode até ser formado por dois atacantes com presença de área. Para tanto, os jogadores disponíveis seriam: Borges e Anselmo Ramón, do Cruzeiro, Liédson, ainda sem clube desde que deixou o Flamengo, Hernane, que está no Flamengo, Dinei, do Vitória, Élton, do Náutico, Neto Baiano, do Goiás, Obina e Adriano, do Bahia, Magno Alves, do Ceará, Marcão, do América-MG, Sebá, do Porto de Portugal, Robert, do Necaxa do México, e Jean Carlos, do Figueirense.

Com isso, a Seleção Estadual da Bahia poderia formar assim:

CONVOCADOS:

Goleiros: Dida, Fabiano e Vladimir
Laterais direito: Baiano e Léo
Zagueiros: Dante, Cléber, Wallace e Victor Ramos
Laterais esquerdo: Carlinhos e Juninho
Volantes: Pierre, Marcelo Oliveira e Sérgio Manoel
Meias: Daniel Alves, Jorge Wágner, Gabriel, Sammir e Leandro Domingues
Atacantes: Borges, Alan, Neto Berola e Hernane

TIME TITULAR:

Dida, Baiano, Cléber, Dante e Carlinhos, Pierre, Marcelo Oliveira, Daniel Alves, Gabriel e Jorge Wágner, Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário