segunda-feira, 27 de novembro de 2023

 SELEÇÃO DE JOGADORES ESTRANGEIROS ATUANDO NO BRASIL


Pra encerrar as seleções estaduais de 2023, apresentamos também a seleção dos jogadores estrangeiros que atuam no Brasil neste ano. O número de jogadores de outros países nos clubes brasileiros tem aumentado ano a ano e, em 2023, temos até jogadores de fora do futebol sul-americano, tais como o meia francês PAYET, do Vasco, e o volante grego SAMARIS e o atacante argelino ISLIMANI, do Coritiba.

Mas, a seleção dos melhores estrangeiros continua sendo dominada por jogadores dos países sul-americanos. E seria uma baita seleção, diga-se de passagem (sic.).

O time começaria com o goleiro titular da seleção uruguaia, ROCHET, do Internacional, como titular, e teria ainda o bom argentino ROSSI, do Flamengo, na suplência. O paraguaio GATITO FERNÁNDEZ, do Botafogo, seria a terceira opção.

Na lateral direita, uma disputa boa pela posição entre os argentinos BUSTOS, do Internacional, e SARAVIA, do Atlético Mineiro, o equatoriano ANDRÉS HURTADO, do Red Bull Bragantino, os uruguaios VARELA, do Flamengo, e PUMA RODRIGUEZ, do Vasco, o outro argentino DI PLÁCIDO, do Botafogo, e o colombiano PALACIOS, do Cruzeiro.

A zaga seria formada pelo equatoriano ARBOLEDA, do São Paulo, e o paraguaio GUSTAVO GÓMEZ, do Palmeiras. Mas, poderia ter também os uruguaios MAURICIO LEMOS, do Atlético Mineiro, e BRUNO MÉNDEZ, do Corinthians, os argentinos KANNEMANN, do Grêmio, MERCADO, do Internacional, e BRÍTEZ, do Fortaleza, o equatoriano LÉO REALPE, do Red Bull Bragantino, o venezuelano FERRARESI, do São Paulo, o colombiano NICO HERNÁNDEZ, do Internacional, ou os chilenos MEDEL, do Vasco, ou KUSCEVIC, do Coritiba, entre outros.

Na lateral esquerda, o uruguaio PIQUEREZ, do Palmeiras, seria o favorito para ser titular. O argentino ESQUIVEL, do Athletico, seria uma boa sombra para a posição, e o também uruguaio CAMILO CÂNDIDO, do Bahia, uma terceira via.

Para o meio de campo, esta seleção poderia contar com os volantes ERICK PUGAR, do Flamengo, e o paraguaio VILLASANTI, do Grêmio, como volantes, e o argentino ZAPELLI, do Athletico, e o uruguaio DE ARRASCAETA, do Flamengo, como meias armadores.

Outras opções para volantes seriam: o chileno ARÁNGUIZ, do Internacional; os uruguaios CARBALLO, do Grêmio, RODRIGO FERNÁNDEZ, do Santos, e GABRIEL NEVES, do São Paulo; os colombianos RICHARD RÍOS e ATUESTA, ambos do Palmeiras; o argentino FAUSTO VERA, do Corinthians; o venezuelano TOMÁS RINCÓN, do Santos; e os equatorianos ALAN FRANCO, do Atlético Mineiro, e JHEGSON MÉNDEZ, do São Paulo, além de vários outros. E olha que para esta posição, a seleção sofreria com os desfalques do argentino BATTAGLIA, do Atlético Mineiro, e do chileno ARTURO VIDAL, do Athletico, por conta de contusões graves que sofreram.

Para meias, a seleção de estrangeiros no Brasil contaria ainda com os argentinos ZARACHO, do Atlético Mineiro, CRISTALDO, do Grêmio, POCHETTINO, do Fortaleza, MARTÍNEZ e BENÍTEZ, do América Mineiro, PALACIOS, do Goiás, e MARCELINO MORENO, do Coritiba. Ainda teriam o colombiano JAMES RODRÍGUEZ, do São Paulo, o paraguaio MATÍAS ROJAS, do Corinthians, os uruguaios MICHEL ARAÚJO, do São Paulo, LEO FERNÁNDEZ, do Fluminense, e ACEVEDO, do Bahia, o equatoriano JUAN CAZARES, do América Mineiro, além do francês PAYET, do Vasco. O argentino GALOPPO, do São Paulo, seria desfalque para esta posição devido a uma contusão no começo do ano.

A dupla de ataque da seleção estrangeira seria a mesma do Fluminense: o colombiano JHON ARIAS e o argentino GERMÁN CANO. No banco, poderiam estar o uruguaio LUÍS SUAREZ, do Grêmio, e o equatoriano ENNER VALENCIA, do Internacional.

Outras opções para o ataque desta seleção seriam os uruguaios CANOBBIO, do Athletico, CARLOS DE PENA, do Internacional, MASTRIANI, do América Mineiro, e THIAGO BORBAS, do Red Bull Bragantino, os argentinos PAVÓN, do Atlético Mineiro, VEGETTI, do Vasco, LUCERO e MACHUCA, do Fortaleza, ITURBE, do Grêmio, CUELLO, do Athletico, o venezuelano SOTELDO, do Santos, o chileno EDUARDO VARGAS, do Atlético Mineiro, o colombiano STIVEN MENDOZA, também do Santos, os paraguaios ROMERO, do Corinthians, e ISIDRO PITTA, do Cuiabá, além do argelino SLIMANI, do Coritiba.

O argentino CALLERI, do São Paulo, seria um desfalque importante para a seleção estrangeira, por conta de contusão.

Para técnico desta seleção, as opções são ótimas: os portugueses ABEL FERREIRA, do Palmeiras, PEDRO CAIXINHA, do Red Bull Bragantino, e ANTONIO OLIVEIRA, do Cuiabá, além dos argentinos VOJVODA, do Fortaleza, EDUARDO COUDET, do Internacional, e RAMON DIAZ, do Vasco.


SELEÇÃO DE JOGADORES ESTRANGEIROS ATUANDO NO BRASIL

GL

Sergio Rochet

Internacional

GL

Agustín Rossi

Flamengo

GL

Gatito Fernández

Botafogo

GL

Washington Aguerre

América-MG

LD

Fabrício Bustos

Internacional

LD

Renzo Saravia

Atlético-MG

LD

Andrés Hurtado

Red Bull Bragantino

LD

Guillermo Varela

Flamengo

ZD

Robert Arboleda

São Paulo

ZD

Maurício Lemos

Atlético-MG

ZD

Gabriel Mercado

Internacional

ZD

Emanuel Brítez

Fortaleza

ZE

Gustavo Gómez

Palmeiras

ZE

Victor Cuesta

Botafogo

ZE

Walter Kannemann

Grêmio

ZE

Bruno Méndez

Corinthians

LE

Joaquim Piquerez

Palmeiras

LE

Lucas Esquivel

Athletico

LE

Camilo Cândido

Bahia

LE

Gonzalo Escobar

Fortaleza

PV

Erick Pulgar

Flamengo

PV

Charles Aránguiz

Internacional

PV

Fausto Vera

Corinthians

PV

Tomás Rincón

Santos

SV

Mathías Villasanti

Grêmio

SV

Felipe Carballo

Grêmio

SV

Richard Ríos

Palmeiras

SV

Alan Franco

Altético-MG

MD

Bruno Zapelli

Athletico

MD

Matías Zaracho

Atlético-MG

MD

Matías Rojas

Corinthians

MD

Tomás Pochettino

Fortaleza

ME

De Arrascaeta

Flamengo

ME

Franco Cristaldo

Grêmio

ME

James Rodríguez

São Paulo

ME

Dimitri Payet

Vasco

SA

Jhon Arias

Fluminense

CA

Luis Suárez

Grêmio

SA

Agustín Canobbio

Athletico

SA

Yeferson Soteldo

Santos

CA

Germán Cano

Fluminense

CA

Enner Valencia

Internacional

SA

Cristian Pavón

Atlético-MG

CA

Pablo Vegetti

Vasco

TEC

Abel Ferreira

Palmeiras

TEC

Juan Pablo Vojvoda

Fortaleza

TEC

Eduardo Coudet

Internacional

TEC

Pedro Caixinha

Red Bull Bragantino

Desfalques: volantes Rodrigo Battaglia (Atlético-MG) e Arturo Vidal (Athletico), meia Giuliano Galoppo (São Paulo) e atacante Jonathan Calleri (São Paulo), por contusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário